Tuparetama realiza formação pedagógica para volta às aulas

A Educação de Tuparetama está nos preparativos para iniciar mais um ano letivo. As formações pedagógicas começaram no último dia 10 de fevereiro, com atividades voltadas para os gestores e secretários das escolas municipais.

A programação contou com a palestra de Robério Silva, sobre a “A Arte de Relacionar”. Depois foi a vez das equipes ficarem por dentro das normas de documentação e escrituração, sob a orientação dos profissionais da Geres Pajeú.

Já no dia 11, 130 professores da rede municipal participaram de mais uma formação com palestra de Robério Silva, que desta vez abordou o tema: “A Era dos Professores de Ouro”.

Os encontros aconteceram no formato remoto e contou com a presença do prefeito Sávio Torres. O gestor ressaltou a importância de investir para o fortalecimento do ensino neste momento de pandemia.

Segundo a secretária de Educação, Rafaely Leite, as aulas retornaram nesta sexta-feira (12 de março), e devido a pandemia aconteceu de forma remota.

“Provavelmente só teremos aulas presenciais quando a vacina atingir os profissionais da educação e os alunos. Por enquanto, o município segue com o esforço coletivo para que o ensino chegue a todos os estudantes da rede municipal.”, afirmou.

Ensino híbrido

De acordo com Rafaely, a Secretaria da Educação estuda a possibilidade de iniciar as aulas no formato híbrido (presencial e remoto), para os alunos do ensino médio matriculados na Escola Anchieta Torres, a previsão é para iniciar na segunda quinzena de março.

A partir de abril, os estudantes do 5º e 9º ano, também poderão ser contemplados com o ensino híbrido, mas antes, haverá uma consulta pública com os pais, Conselho Municipal de Educação, além do Sindicato dos trabalhadores em Educação (SINTET) e Ministério Público.



Postar um comentário

0 Comentários