Tuparetama investe em equipamentos para o laboratório municipal

O Governo de Tuparetama segue investindo na saúde e amplia os serviços oferecidos pelo Laboratório de Análises Clínicas do município. Na tarde desta sexta-feira (19), a equipe gestora realizou a entrega de novos equipamentos que passarão a oferecer exames com maior agilidade e precisão.

A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um Analisador Hematológico, Analisador Bioquímico, Homogeinizador e Leitor de amostras por imunofluorescência, sendo este último o que realiza exames da Covid-19.

Conforme a secretária de Saúde, Elizabeth Gomes, Tuparetama entra para o ranking dos municípios que estão à frente nos investimentos para garantir um melhor atendimento à população.

“A aquisição dos aparelhos é um luta da Saúde municipal para que o laboratório de análises figure entre os mais modernos da região. Realizamos uma pequena reforma no espaço que ganhou também uma cadeira de coleta e passa a contar com uma nova climatização.”, afirmou.

A entrega foi acompanhada pelo prefeito Sávio Torres, o vice-prefeito, Diógenes Patriota, dos vereadores Luciana Paulino e Tanta Sales, além de secretários e funcionários do governo.

O prefeito comemorou a conquista e disse que vai continuar em busca de parcerias que fortaleçam a saúde de Tuparetama. “O laboratório vai disponibilizar 42 tipos de exames e isso é fruto da emenda parlamentar do deputado federal, Ricardo Teobaldo, que destinou a verba no valor de 200 mil reais resultando na modernização do laboratório municipal.”, declarou Sávio.

Para o vice-prefeito, Diógenes Patriota, a conquista é resulto do compromisso da gestão para melhorar os procedimentos que são feitos no local. “Com a chegada dos equipamentos, além da quantidade de exames oferecidos, vamos ganhar tempo com os resultados e assim, diagnosticar as doenças com antecedência.”, destacou.

Confira os equipamentos e as funcionalidades:

Homogeinizador- Prepara o sangue para de exames hematológicos.

Analisador Hematológico- Realiza hemogramas.

Analisador Bioquímico- Possui a função de mensurar os índices bioquímicos através de análise do sangue e de outros fluidos corporais, afim de obter o diagnóstico de uma doença ou avaliar as funções dos órgãos, identificando o gene ou determinando as causas.

Ichroma- Leitor de cassetes por imunofluorescência, realizando exames de PSA, Covid, Troponina, Testosterona, Beta HCG, dentre outros.



Postar um comentário

0 Comentários