Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (09/02/2021)

Evandro Valadares convoca vereador para assumir Agricultura em SJE -
A Prefeitura de São José do Egito enviou um ofício para Câmara convocando o vereador Gerson Sousa para ser Secretário de Agricultura. Com isso o suplente e ex-vereador Tadeu do Hospital assume vaga na Casa Legislativa. A arrumação é parte do que o blog já tinha adiantado: parte da base de apoio que votou no atual Presidente da Câmara, João de Maria, está migrando de novo para o alinhamento com o bloco governista de Evandro Valadares. O movimento estaria isolando Jo&ati lde;o de Maria, mais os já oposicionistas Albérico Thiago, Aldo da Clips, Jota Ferreira e Alberto Loló. Na conta de bastidores, oito vereadores estariam alinhados com Evandro e cinco isolados no grupo que articulou a eleição de João. Com a ida, de Gérson de Souza para a Secretaria de Saúde, assume o suplente Tadeu do Hospital. A medida, segundo o governo, atende critérios gerencias e não políticos. (Rádio Vivo)

MP Eleitoral pede reprovação das contas de campanha de membros da mesa diretora da Câmara de Carnaíba - O Ministério Público Eleitoral, através da promotora Eleitoral da 98ª Zona, Adriana Cecília Lordelo Wludarski, emitiu parecer pela reprovação das contas de campanha de mais quatro vereadores eleitos no pleito de 2020 no município de Carnaíba. Trata-se dos quatro membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Município: Cícero Batista (presidente), Alex Mendes (vice-presidente), Izaquele da Itã (pr imeira secretária) e Juniano Evangelista (segundo secretário). Todos do PSB. No caso do presidente da Câmara, Cícero Batista, o Ministério Público Eleitoral observou, que apesar de o candidato ter apresentado a prestação de contas devidamente instruída com a documentação pertinente, a unidade técnica da Justiça Eleitoral, após análise pormenorizada, emitiu parecer pela desaprovação das contas. (Anchieta Santos)

PB de luto – Após mais de dois meses de internamento, o senador José Maranhão (MDB-PB) faleceu aos 87 anos após complicações decorrentes da Covid-19.

Enquanto a UVP está dividida a AMUPE está unida para a eleição - Pré-candidatos da oposição à presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) se encontram, hoje, em São Caetano, pela manhã, para tentar chegar a um candidato consensual, capaz de derrotar o atual presidente Josinaldo Barbosa, postulante a mais uma reeleição. Difícil será encontrar quem abra mão. Por baixo, já estão no páreo mais de seis candidatos, o que só favorece Josinaldo. AMUPE: Já na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o verbo conjugado é unidade, em torno da recondução do presidente José Patriota (PSB). Mesmo na condição de ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, o socialista pode tentar mais um mandato. Em sua atual gestão, o estatuto da entidade foi mudado, permitindo que ex-gestores possam ser eleitos. (Rádio Vivo)

Catarina Arthemens também deixa gestão Nicinha Melo em Tabira - Catarina Arthemens publicou em uma rede social que está deixando a Secretaria de Administração de Tabira. É a segunda baixa na gestão Nicinha Melo. A advogada alegou incompatibilidade com a função jurídica. A primeira foi da coordenadora do PNI da Cidade das Tradições, Carina Soares. Em rede social ela disse: “Na vida precisamos agir com coragem. A coragem de dizer sim e outras vezes de dizer não. Dizer sim à Secretaria, implica intrinsecamente de dize r não à minha advocacia. E vice-versa. Aceitei o convite da prefeita Nicinha de ajudar a gestão alavancar Tabira e no entanto, antes de aceitar esse imenso desafio, eu já tinha uma vida consolidada. Uma vida que conquistei ao longo de anos com muito esforço, dedicação e compromisso com meus clientes. Estar secretária me faz abrir mão dessa minha caminhada veda o exercício da profissão enquanto eu estiver de quase 10 anos. Isso porque o código de Ética da OAB não permite ser secretária. E abrir mão do que se lutou para construir é uma renúncia sem dimensão, até certo ponto é uma negação ao que se é, no meu caso, advogada. Com o passar do tempo, o peso de não poder advogar, de não poder estar à frente dos escritórios, de atender aos clientes, se torna um fardo. Ao ponto de que advocacia est&a acute; em mim, assim como estou para a advocacia. Dessa forma, com muita gratidão à Prefeita, bem como a todas as pessoas que torceram e acreditaram, que venho entregar a Secretaria para que eu possa voltar a me dedicar à minha profissão. Saio da gestão da Prefeita com muita tranquilidade na certeza de que fiz o melhor enquanto estive à frente. Agradeço a todos os amigos tabirenses que me acolheram com muito carinho nesse período”. (Anchieta Santos)

Inocente quer saber - Vai ter consenso entre os candidatos de Oposição na UVP?

Postar um comentário

0 Comentários