Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (08/02/2021)

Disputados -
Candidatos a vereadores não eleitos em Afogados da Ingazeira, mas com grande potencial político, já estão sendo assediados pelos partidos. As peças do xadrez político afogadense já começam a se mexer.

Segurança jurídica – Por falar em Avante, Sebastião Oliveira está tranquilo diante do pedido do PL para reivindicar seu mandato. Dr. Walber Agra – advogado dele – disse que “não há elemento para sustentar essa ação”.

No ritmo atual, Brasil levaria mais de quatro anos para vacinar toda a população, diz especialista - No ritmo em que a vacinação contra a covid-19 é conduzida no Brasil, o País levaria mais de quatro anos para ter toda a sua população imunizada. O cálculo é do microbiologista da Universidade de São Paulo (USP) Luiz Gustavo de Almeida. Ele lembrou que, durante a campanha de vacinação contra a gripe em março do ano passado, já em plena pandemia do novo coronavírus, os brasileiros vacinavam até um milhão de pessoas por dia. Atualmente, a média de imunizações diárias é de um quinto disso, 200 mil pessoas.

Lula indica Fernando Haddad como candidato a presidente em 2022 - ex-presidente Lula orientou o ex-prefeito Fernando Haddad a rodar o país se apresentando como pré-candidato do PT à Presidência da República em 2022. Os dois se reuniram, no último sábado, e avaliaram que não é possível esperar o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, que pode anular as condenações de Lula e devolver os seus direitos políticos.

Pegados no trabalho - O prefeito de Afogados Sandrinho Palmeira e o vice Daniel Valadares percorreram o município nestes primeiros 30 dias de governo. Foram obras de melhorias e escutas a população, o ritmo é acelerado e tem agradado.

Vacinação - Uma nova remessa de vacinas da Sinovac/Butantan, com 118.200 unidades do imunizante, chegou a Pernambuco na manhã deste domingo (07.02) e começou a ser distribuída às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), com previsão de que as estejam disponíveis para todos os municípios até o meio dia desta segunda-feira (08.02). Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) – e com o aval do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19 – as novas doses vão dar continuidade à imunização dos trabalhadores de saúde, sendo possível vacinar, com as duas doses necessárias, em torno de 60% dos mais de 294 mil integrantes desse grupo.

Postar um comentário

0 Comentários