Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (04/02/2021)

Marília raçuda –
Mais uma vez, em menos de seis meses, a deputada Marília Arraes enfrentou o PT e detonou. Sem o apoio do partido, foi eleita para a Mesa da Câmara. É a segunda-secretária para o biênio 2021-2022 pelos seus próprios méritos, sua enorme capacidade de articulação e seu espírito guerreiro. Marília já havia imposto uma derrota histórica ao PT ao disputar a Prefeitura do Recife nas eleições passadas contra a vontade de Humberto Costa e sua tropa de choque. (Magno Martins)

Rompimento - A postura de Marília em se lançar avulsa e disputar com uma candidatura oficial do PT, revoltou muita gente graúda dentro do partido. A presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann disse que a atitude de Marília "rompe a política interna do PT".

Eleições da UVP - pré-candidatos buscam consenso para evitar reeleição de Josinaldo Barbosa - Os Pré-candidatos à Presidência da União dos Vereadores de Pernambuco Luciano Pacheco (Arcoverde), Fiapo (Sertânia), José Raimundo (Serra Talhada), Davi Santos (João Alfredo), Weber Santana (Carnaubeira da Penha), Erica Uchoa (Iguaraçu), João Chaves (São Caetano) e Joel Gomes (Tuparetama) se reuniram ontem na cidade de Arcoverde para discutirem a possibilidade de uma candidatura de consenso visando enfrentar a mais uma tentativa de reeleição do atual Presidente da entidade Josinaldo Barbosa. Segundo o vereador João Chaves a candidatura de Josinaldo enfrenta um forte desgaste por se tratar de um projeto unicamente de perpetuação no poder e ainda pela falta de transparência na administração dos recursos da entidade que são públicos. Na próxima terça-feira (09/02), nova reunião deverá ocorrer na cidade de São Caetano onde será decidido o candidato de consenso do grupo já que todos se dispuseram a abrir mão de suas candidaturas próprias em nome de um projeto viável de reconstrução da UVP. (Anchieta Santos)

Oposição – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), a despeito das especulações de que poderia retornar à Frente Popular, afirmou a interlocutores que dificilmente isso acontecerá porque sua posição ao lado do presidente da República como líder do governo inviabiliza entendimento com socialistas em Pernambuco.

Inocente quer saber – Quem formará o palanque Bolsonarista no Pajeú?

Postar um comentário

0 Comentários