Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (17/02/2021)

PP –
O ex-prefeito de Serra Talhada Luciano Duque e o deputado Henrique Queiroz Filho estão de malas prontas para ingressar no PP. Ambos vão disputar uma vaga na Alepe no próximo ano.

Com vários temas na pauta, CIMPAJEÚ terá super encontro sexta - O Presidente do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, Luciano Torres, prefeito da Ingazeira, convocou todos os prefeitos para a II Reunião Plenária da Assembleia Geral. Será sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2021, na sede da Avenida Helvércio Lima, nº 76 – Bairro Brotas. Será às 9h da manhã. A pauta terá o promotor Lúcio Luiz de Almeida falando sobre aterro sanitário e SAMU. O empresário Anchieta Mascena fala sobre o projeto BPM Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, que promete acabar com o drama dos lixões na região. A reunião terá ainda José Edilson Monteiro, Superintendente do DNOCS/PE; Eduardo Tude de Melo –Diretor Geral da Progresso, falando sobre o TFD. Ainda Francisco Papaléo da FUNASA, Rosemberg Gomes de Lima (Soluções para gestão pública municipal), Alexandre Vinícius Almeida de Souza (Superintendente Executivo de Governo), Rafael Mantai, Superintendente de rede e Lúcia Gonçalves, Gerente de filial Governo. (Por Anchieta Santos)

De olho em 2022, Luciano Duque revela visita a Sebastião Oliveira e afirma: ‘Tudo é possível’ - O ex-prefeito Luciano Duque foi questionado na terça-feira (16), durante o programa Falando Francamente, na TV FAROL no YouTube, sobre a possibilidade de haver uma ‘dobradinha’ Sebastião/Duque em alguns municípios do sertão durante a campanha de 2022, cravando ‘Sebá’ como federal e Luciano estadual, juntos. Sem demonstrar entrave ao possível cenário, o ex-prefeito concordou: “É possível, tudo é possível… Evidentemente estamos em lados opostos não sei como ele enxerga isso”. Buscando não acirrar qualquer rixa política com ‘Sebá’, Duque revelou que chegou a visitá-lo em Brasília na última semana ao lado da prefeita Márcia Conrado. “Eu estive lá no gabinete dele em Brasília, eu e Márcia, como sempre eu faço uma visita cordial, mas infelizmente estava fechado, acho que o secretário dele devia ter saído, como eu não pude voltar, mas assim quando eu for novamente a Brasília, tanto eu quanto Márcia vamos fazer uma visita de cortesia e tratar de investimentos para Serra Talhada”, afirmou. Duque também reforçou o desejo de contar com emendas de Sebastião para ajudar o governo Márcia Conrado a tocar obras.

Haverá “novidade” sobre preço de combustíveis nesta semana, diz Bolsonaro - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (16) que terá novidades a respeito do preço dos combustíveis ainda nesta semana. “[Estamos] dando uma relaxada, mas tem trabalho. Não falta trabalho. Continuamos discutindo a questão do combustível. Tem novidade essa semana com toda certeza, espero ter novidade boa”, afirmou durante passeio em uma praia de São Francisco do Sul (SC), onde passa o Carnaval.

Ministério Público segue em diálogo com municípios para assegurar o fechamento de 59 lixões existentes em Pernambuco - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai reforçar o contato com os prefeitos que assumiram no início de 2021 para buscar o fechamento dos 59 lixões que ainda existem no Estado de Pernambuco. A busca pelo diálogo tem como objetivo obter a celebração de mais acordos de não persecução penal com os gestores municipais, garantindo aos municípios o espaço para adotar as providências necessárias para reduzir os impactos ambientais e evitar a responsabilização penal dos gestores.

Postar um comentário

0 Comentários