Afogados da Ingazeira ultrapassou meta de vacinação de idosos acima de 85 anos

A Prefeitura de Afogados ultrapassou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde para etapa de vacinação do público prioritário de 85 anos ou mais. No município, foi vacinada 91,23% da população nessa faixa etária – o percentual preconizado pelo MS é de 90%.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o percentual só não foi maior porque faltaram doses da vacina da Astrazeneca/Oxford. “Estamos aguardando a chegada de mais doses para concluir a vacinação desse grupo etário,” afirmou o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim.

Há a previsão também de chegada de mais doses da vacina Coronavac, para atender os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à covid-19 que ainda não foram vacinados. Sobre a inclusão dos demais grupos prioritários no processo de vacinação, o Secretário Artur Amorim informou que esse cronograma está sendo discutido hoje (03), pela CIB – comissão que reúne secretários municipais de saúde de Pernambuco e Secretaria Estadual de Saúde. “Assim que tivermos esse cronograma definido, iremos divulgar para a nossa população,” finalizou Artur.

Postar um comentário

0 Comentários