Veja como foi as posses dos prefeitos e vereadores em Carnaíba, Serra Talhada, Flores, Santa Terezinha e Brejinho

Carnaíba -
O prefeito reeleito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, tomou posse na manhã desta sexta-feira (01/01). A solenidade foi realizada na quadra poliesportiva Professora Euridéia Verçosa Amaral, da escola municipal Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo, em cerimônia restrita devido à pandemia do novo coronavírus.

Ao tomar posse, Anchieta Patriota fez um discurso, visivelmente emocionado. Ele destacou avanços conquistados ao longo de suas três gestões em diversas áreas, como saúde e educação.

“Agora é um novo mandato. Vamos continuar trabalhando por uma Carnaíba cada vez melhor”, frisou o governante.

Anchieta Patriota foi reeleito prefeito nas eleições municipais, realizadas em 15 de novembro de 2020. Ele recebeu 53,67% dos votos, o equivalente a 6.135 votos, e começa a partir de hoje a exercer seu 4º mandato como prefeito do município.

Também tomaram posse: o vice-prefeito reeleito, Júnior de Mocinha (PSB), e os vereadores eleito/reeleitos, dentre eles, Cícero Batista (PSB), Zé Ivan (PSB), José Jesus (Calango) (PSB), Antônio Venâncio (PSB), Juniano Ângelo (PSB), Alex Mendes (PSB), e Izaquelle Maria (PT).

CÍCERO BATISTA É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA – Após a cerimônia de posse, aconteceu a eleição para a escolha da mesa diretora do Poder Legislativo para o biênio 2021/2022.

Em chapa única escrita, o vereador, Cícero Batista, que está em seu 8º mandato como parlamentar, foi eleito presidente da Câmara Municipal. Ele comandará a mesa diretora juntamente com os vereadores: Alex Mendes (vice-presidente), Izaquelle da Itã (1ª secretária), e Juniano Ângelo (2º secretário).

Além de Cícero, Alex, Izaquelle e Juniano, votaram na chapa vitoriosa e governista os vereadores: José Jesus (Calango) (PSB), Antônio Venâncio (PSB) e Zé Ivan (PSB). (Aryel Aquino)

Flores - Eleito para o 4º mandato em Flores, Marconi Santana (PSB), tomou posse nesta sexta-feira (1º). Além dele, 11 vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. O vereador Luiz Heleno ( PSB) recebeu 9 (nove) de uma maioria de 11 (onze), para presidir no próximo biênio, a Câmara de Vereadores de Flores. Além da bancada do PSB, Luiz recebeu os votos dos vereadores Nezinho e Adeilton do PT. A Mesa Diretora da Câmara ficou com a seguinte composição. Luiz Heleno – presidente, Francisco Miguel de Lima 1° vice-presidente, José Ivanildo de Santana – 2° vice-presidente, Ivanildo Pereira de Lima – 1° Secretário, Ana Flávia de Paiva S – 2° Secretário.

Serra Talhada - A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), tomou posse nessa sexta-feira (1) durante uma cerimônia solene na Câmara de Vereadores, que foi marcada por muita emoção. Durante um discurso lido, de nove minutos, a petista se emocionou ao falar da família, e em especial, de trazer a tona a memória do seu pai, o ex-vereador Izivaldo Conrado (in memorian). O vereador Ronaldo de Dja (PP) foi eleito, o novo presidente da Câmara Municipal.

Brejinho - A posse do Prefeito Gilson Bento e do vice Naldo de Valdin, foi marcada por surpresa na escolha da Mesa Diretora. Parte da oposição, que tinha cinco nomes compromissados com  Galeguinho do Milhão foi surpreendida. Na eleição, deu a chapa encabeçada por Ligeckson Sisne de Oliveira Lira (PSB), também oposicionista, que fez uma arrumação com dois vereadores do bloco governista, Rossinei na vice-presidencia e Felipe de Naldo de Valdinho como Secretário. Após a eleição da Mesa o prefeito eleito Gilson Bento, Naldo de Valdin e Secretários foram à sede da Prefeitura para receber a chave oficial. Acompanharam o Prefeito Gilson Bento e  o vice Naldo de Valdin os novos secretários. A equipe foi formada por Franciely Rodrigues Lucena (Saúde), Antônio Eduardo (Educação),  Emília Carmem (Assistência Social), Tiago Guedes (Obras), Orlando Cavalcanti (Controle Interno), Jacimone Delfino (Administração),  João Batista Bento (Finanças),  Maria Solange Pereira Peres (Agricultura), Marcos Maciel (Transportes),  Marina Moraes (Gabinete), Adélia Alves (Previdência),  Gislândio Araújo (Cultura) e Manoel Medeiros (Esportes). (Rádio Vivo)

Santa Terezinha - A posse do prefeito de Santa Terezinha, Delson Lustosa e do vice, Dada de Aderval, também foi marcada pela eleição da Mesa Diretora da Câmara do município, que teve Doutor Júnior (Podemos) como presidente, André de Afonsinho, Primeiro Secretário e Manoel Grampão, Segundo Secretário.

Postar um comentário

0 Comentários