Governo de Tuparetama entregou quinta remessa dos kits da merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Tuparetama finalizou o ano de 2020 com a entrega de 1.000 kits da merenda escolar às famílias dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A distribuição aconteceu no mês de dezembro, dias antes dos festejos natalinos.

A entrega teve como objetivo complementar a alimentação dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais devido a pandemia do novo coronavírus. Os alimentos somam-se ao total de 5.500 kits distribuídos ao longo do ano. 

“Em 2020 vivemos uma situação atípica, algo nunca vivenciado em nossa história, e a entrega dos alimentos vai ajudar as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.”, contou a secretária de Educação, Rafaely Leite.

A entrega dos kits de alimentação escolar da rede municipal é uma iniciativa do Governo de Tuparetama e Secretaria Municipal de Educação, em consonância com a Lei nº 13.987/20, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do programa.


Postar um comentário

0 Comentários