Controle Social e Transparência nortearão ações da Assistência Social em Afogados

A nova Secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira, Madalena Leite, participou da primeira reunião do Conselho Municipal de Assistência Social de 2021. A reunião ocorreu nesta quinta (21), na sala de reuniões da secretaria. 

Em pauta - além da apresentação da nova gestora, de suas ideias e propostas para a secretaria - a realização da prestação de contas dos recursos estaduais aplicados em Afogados e a programação dos saldos financeiros repassados pelo Governo Federal em 2020 para execução em 2021.

"Me alegra ver que o Conselho está ativo, é atuante e composto por pessoas comprometidas com a política de assistência social. O controle social e a transparência nas ações são ferramentas fundamentais para o sucesso de qualquer política pública. Ouvir a sociedade, suas demandas, críticas e sugestões, é fator primordial para que a política pública seja direcionada para atender às demandas da população, com atenção especial para os que mais precisam do poder público,” destacou Madalena Leite, Secretária Municipal de Assistência Social. O conselho é composto por integrantes de instituições da sociedade civil, usuários da política de assistência e gestores públicos da área, e é presidido por Ana Lucia de Almeida Lucena, representante da sociedade civil. 

A reunião contou ainda com a participação do assistente social Arlindo Júnior, novo Secretário executivo da pasta, e das coordenações dos diversos programas e serviços, a exemplo do CRAS, CREAS, Serviço de Convivência, Criança Feliz e bolsa família.




Postar um comentário

0 Comentários