Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (22/01/2021)

TCE de olho -
O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) reunirá representantes das suas diversas áreas, na próxima segunda-feira (25), para definir ações de fiscalização em torna da vacinação contra o novo coronavírus, Covid-19, em todo o Estado. De acordo com o TCE-PE estão sendo levantadas informações preliminares para definir quais as medidas voltadas para o controle da aplicação das vacinas serão tomadas.

Boa notícia – O número de trabalhadores empregados na indústria brasileira registrou crescimento em dezembro. É a 1ª vez que o mês tem alta no total de funcionários no setor desde o início da série histórica, em 2011. O estudo faz parte da Sondagem Industrial, da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O índice ficou em 50,5 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos que marca o limite entre crescimento ou redução de postos de trabalho. A pesquisa entrevistou 1.887 empresas, sendo 741 de pequeno porte, 669 de médio porte e 477 grandes empresas, de 4 a 15 de janeiro. A atividade industrial encerrou o ano relativamente forte, embora os sinais de desaceleração já possam ser percebidos.

600 reais – O PCdoB, presidido nacionalmente pela vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos, foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a extensão da vigência do “Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda”, ou seja, do auxílio-emergencial de R$ 600 mensais. Na ação, o PCdoB argumenta que o Programa foi uma “importante garantia contra a ruína dos mais variados setores da economia” e “deu maior proteção a trabalhadores mais vulneráveis, como grávidas, idosos e pessoas com comorbidades”. A ação, protocolada na quarta (20), terá como relator Ricardo Lewandowski. Jair Bolsonaro e Paulo Guedes têm dito que o Governo Federal não tem dinheiro para continuar pagando.

Lula - O ex-presidente Lula divulgou, nesta quinta-feira (21), que testou positivo para a Covid-19 em Cuba e que já está recuperado da doença. Lula estava no país desde 21 de dezembro para a gravação de um documentário sobre a América Latina. Ele retornou ao Brasil nesta quarta-feira (20).

Inocente quer saber – Quando chegará novas doses da vacina contra o covid-19?

Postar um comentário

0 Comentários