Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (05/01/2021)

Coringa –
O secretário Ney Quidute é um verdadeiro coringa no baralho da Frente Popular de Afogados da Ingazeira. Ele já foi titular de Finanças nos governos Totonho e Patriota, agora foi nomeado para a Administração e coordenou as campanhas de todos eles. Uns questionam, mas a capacidade o credencia.

O silêncio de Zé Negão - O anuncio do secretariado de Sandrinho Palmeira quebrou as redes sociais e movimentaram as rodas políticas no município. Principal nome da oposição, Zé Negão só observou até o momento.

Resmungo e ameaça – "A forma como o partido foi tratado e está sendo tratado pelo prefeito não foi nem é de aliado. O partido foi usado", desabafou o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, numa conversa com a colunista Renata Bezerra de Melo, da Folha de Pernambuco. A fala corajosa dele está dando o que falar, até pela disposição revelada de entregar a pasta com a qual foi contemplado, a esvaziada Secretaria de Habitação. O resmungo de Dudu, como é mais conhecido, tem outras razões: o governador também não cumpriu, até hoje, com a promessa de tirar do PT e entregar ao PP a Secretaria de Agricultura. (Magno Martins)

MPPE – O governador Paulo Câmara escolheu o promotor Paulo Augusto Freitas de Oliveira para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco. Ele havia sido o mais votado da lista tríplice que foi enviada ao governador e ficará no cargo pelos próximos dois anos.

Djalma Alves anuncia e se reúne com equipe de governo - Conforme prometido no seu discurso de posse, o prefeito de Solidão, Djalma Alves (PSB), divulgou nesta segunda-feira, a relação dos secretários e demais integrantes da equipe de governo. Dos secretários da sua primeira gestão, o prefeito modificou somente a Secretaria de Assistência Social, com a entrada da primeira dama, Irene Espinhara, definindo Silvia Almeida como Secretária Executiva de Assistência Social. Confira a lista do secretariado e demais integrantes do primeiro escalão do governo Djalma Alves: Secretário de Administração – Maurício Batista; Secretária de Educação – Aparecida Ramos; Secretária Executiva de Educação – Márcia Assunção; Secretária de Saúde – Damiana Alves; Secretária de Assistência Social – Irene Espinhara; Secretária Executiva de Assistência Social – Silvia Almeida; Secretário de Obras – Claudeci Paulino; Secretário de Transportes – Damião Alves; Secretário de Cultura, Turismo e Juventude – Antônio Correia; Secretária de Agricultura – Safira Luisa; Secretária de Finanças – Elizete Pereira; Tesouraria – Mônica Morais; Procurador Municipal – Juvânez Júnior; Controle Interno – Emannuelle Winni; Comandante da Guarda Municipal – José de Anchieta Júnior; Setor de Convênios – Aparecida Silva.

Pesqueira - Enquanto o STE não decide o destino do prefeito eleito de Pesqueira, no Agreste, Cacique Marquinhos (Republicanos), o vereador Bal de Mimoso (Republicanos), novo presidente da Câmara Municipal e que responde interinamente pela prefeitura, vai nomeando seu secretariado. Até agora cinco pastas já têm seus titulares: Esportes, Administração, Infraestrutura, Agricultura e Controladoria. Resta saber se, caso saia vitorioso no tapetão, Cacique Marquinhos manterá esses nomes.

Inocente quer saber – Quando Sandrinho Palmeira vai anunciar segundo escalão

Postar um comentário

0 Comentários