Prefeitura de Tuparetama finaliza curso profissionalizante de eletricista com entrega de certificados

A Prefeitura de Tuparetama investe na formação profissional dos jovens e adultos do município e concluiu a primeira turma de Eletricidade Básica – Eletricista Residencial. Em solenidade realizada no dia 19 de novembro, a Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega dos certificados aos 65 concluintes do curso.

Os assuntos teórico e práticos ensinados pelo professor Cícero, capacitou os participantes para executar a manutenção de instalações elétricas residenciais de baixa tensão. 

De acordo com Roseane Gomes, secretária de Assistência Social, a formação profissionalizante vai gerar novas oportunidades para o mercado de trabalho. 

-“O curso capacitou os participantes para selecionar, manusear, instalar e operar equipamentos e instrumentos com o uso de ferramentas apropriadas à execução das atividades de eletricista. O aprendizado vai garantir que estejam aptos para a prestação dos serviços. Estamos finalizando também, o curso de corte e costura com mulheres cadastradas nos programas sociais”,- afirmou a secretária.

A partir de 2021, o município vai firmar contrato com o Senac para aumentar a demanda dos cursos no município. A ação é uma parceria do vereador Diógenes com o deputado federal Gonzaga Patriota, através de emenda parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários