Polícia divulga detalhes da morte de egipciense que comandava quadrilha de roubos na região

O efetivo do 23° BPM recebeu informações que 
Vitor Manoel Alves Pereira, conhecido por Vitinho, 18 anos, natural de São José do Egito,, o qual possui mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo oriundo da comarca de Tabira –PE, bem como é suspeito de vários crimes na região do Pajeú, como roubos de motocicletas, homicídios e latrocínio, estaria homiziado na residência de um outa pessoa.

As Equipes do 23º BPM e da 20º DESEC/167ª Circunscrição diligenciaram no intuito de averiguar a veracidade do informe. Ao realizar o cerco na casa, o policiamento notou quando Vitinho se evadiu pulando os muros de residências diversas e tomando momentaneamente destino ignorado.

Durante as diligências, a equipe do Malhas da Lei do 23º BPM flagrou Vitinho nas margens da PE 320, próximo ao Conjunto Habitacional Junior Valadares com uma pistola (arma de fogo) em punho, dentro do automóvel de um outro envolvido, circunstância em que foi dada ordem de forma verbal e através de sirenes da viatura, só sendo possível a abordagem momentos depois.

No ato da abordagem, o outro envolvido logo desceu do automóvel e obedeceu ás ordens policiais, enquanto Vitinho, saiu do carro e tentou se evadir a pé para o matagal, parando logo em seguida e fingindo que iria obedecer as ordens do policiamento, mas, repentinamente, sacou uma arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, .40 calibre, capacidade 10+1, vindo a disparar contra a equipe policial, que não foi atingida por vontades alheias a Vitinho, momento em que o policiamento reagiu a injusta agressão de maneira proporcional e necessária, também, com arma de fogo, tendo atingido Vitinho na região do tórax, abdômen e braço, o qual logo largou a sua arma de fogo e caiu no chão.

A equipe policial que se encontrava no local acionou as demais guarnições de área, solicitou a presença do corpo de bombeiros para socorrer o mesmo, já que ele apresentava sinais vitais, todavia em virtude da clara necessidade de urgência no socorro, foi socorrido por uma viatura policial para o hospital municipal, mas após dar entrada no socorro, veio a óbito durante o atendimento médico hospitalar.

No imóvel, foi localizada e apreendida uma motocicleta Honda Bros, preta, de propriedade de Vitinho, a qual apresentava visíveis sinais de adulteração, sendo suspeita de clonagem e roubo/furto.

No interior do automóvel conduzido pelo outro envolvido, foi apreendido o aparelho celular de propriedade de Vitinho.

O outro envolvido afirmou ao policiamento ter sido rendido e sequestrado pelo homem que estava na casa com Vitinho, que de arma em punho o obrigou a dar fuga.

A ocorrência foi passada à disposição da Delegacia de Polícia de São José do Egito onde será instaurado um inquérito.

Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI
Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI e AQUI
Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI


Postar um comentário

0 Comentários