Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (07/12/2020)

O xadrez na formação das equipes dos novos prefeitos do Pajeú –
Depois de 15 de novembro a atenção dos novos prefeitos das cidades do Pajeú é cuidar da formação de suas equipes. Repercutindo o assunto no Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM o Blogueiro Marcelo Patriota opinou que o Prefeito Evandro Valadares que em 1º de janeiro de 2021 inicia o 4º mandato, fará mudanças. Os vereadores eleitos Henrique Marinho e João de Maria, poderão voltar a Secretaria de Educação e a direção do Hospital, respectivamente. 3 vereadores atuais não foram reeleitos e sonham formar no secretariado, entre eles o ex-Presidente da Câmara Doido de Zé Vicente, que ficou na 3ª suplência. Em Itapetim, o Prefeito reeleito para o 5º mandato Adelmo Moura, poderá fazer mudanças nas pastas de Saúde e Agricultura. Brejinho, eleito o opositor Gilson Bento, muda 100% da equipe com a promessa de aproveitamento de pessoas do próprio município. Tabira os nomes especulados são de Joel Mariano para a Agricultura e Dr. Gilson Brito para a saúde. Tuparetama, o momento ainda é de expectativa para o julgamento do Prefeito Sávio Torres no TSE, depois de ter a candidatura sub judice. Em Ingazeira e Afogados da Ingazeira, os Prefeitos eleitos Luciano Torres(PSB) e Sandrinho Palmeira(PSB), disseram na Rádio Cidade FM que vão oxigenar as equipes que servem atualmente aos aliados Lino Morais e Jose Patriota. Luciano e Sandrinho não deram pistas dos nomes para o novo secretariado. (Anchieta Santos)

Ministro de Bolsonaro não pode comparecer e inauguração de obra é cancelada em ST - A Prefeitura de Serra Talhada cancelou a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro da Cohab, em Serra Talhada, que estava previsto para ser entregue a comunidade, nesta segunda-feira (7), às 9 horas. No comunicado à imprensa, o governo municipal justificou o cancelamento em função da agenda do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que tinha confirmado presença. O ato inaugural ficou para a sexta-feira (11), às 15 horas, com a presença do ministro bolsonarista.

Estradas - Enfim, o governador Paulo Câmara iniciou as obras de construção da nova estrada ligando Sertânia ao distrito de Albuquerquené. Resta saber se fará o mesmo em relação ao trecho de Cruzeiro do Nordeste até Sertânia, que acabou. (Magno Martins)

Sem reeleição – O Supremo definiu ontem que nem Rodrigo Maia, nem Davi Alcolumbre poderão ir para a reeleição.

Prefeito de Sertânia contraria próprio decreto e libera jogos - Em Sertânia, o prefeito Ângelo Ferreira (PSB) editou um decreto com novas restrições para o enfrentamento à pandemia. Entre as medidas, estava a suspensão de atividades esportivas nas quadras e ginásios poliesportivos, além de estádios e campos de futebol. A determinação passou a valer no último dia 27 de novembro, com duração de 20 dias. O decreto foi descumprido, no sábado, com a liberação de jogos de futsal na quadra do Ginásio Epaminondas Morais. De acordo com o portal Tribuna do Moxotó, equipes de fora da cidade também participaram da disputa. O fato gerou indignação em Sertânia, especialmente entre donos de bares e restaurantes, que chegaram a ser detidos ao tentar abrir os estabelecimentos. 

Inocente quer saber – O prefeito eleito Sandrinho Palmeira convocará algum vereador para a sua equipe?

Postar um comentário

0 Comentários