Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (29/12/2020)

Reconhecimento –
Políticos, imprensa, lideranças e população em geral tem elogiado a Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim. Considerado por muitos o melhor que já passou na pasta e atualmente o melhor secretário da região, ele deve seguir a menos que receba e aceite alguma proposta melhor.

Elogiados - Por falar em reconhecimento, outros secretários vem sendo elogiados nos bastidores e devem permanecer ocupando suas pastas, é o caso por exemplo de Rodrigo Lima (imprensa) e Edygar Santos (cultura e esporte).

Jussara Araújo formaliza saída da Secretaria de Saúde em Itapetim - A Secretária de Saúde Jussara Araújo de Siqueira formalizou em comunicado sua saída da pasta em Itapetim. Em uma nota que abriu citando Eclesiastes 3:1 – “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” ela comunicou à toda a população a sua saída da pasta depois de quase seis anos. Agradeceu ao prefeito Adelmo Moura pela oportunidade e confiança depositadas e “por todo o apoio empenhado na luta por uma Saúde de qualidade para dos munícipes”.  (Rádio Vivo)

Prefeito de Olinda se lança Candidato a Governador  – Em entrevista ao Folha Política, o prefeito Professor Lupercio não se fez de rogado e se lançou como pré-candidato a governador de Pernambuco. O gestor já comunicou ao deputado federal Augusto Coutinho, líder maior do Solidariedade, que pretende disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022. 

Definidos horários das posses dos eleitos de Itapetim e São José do Egito - Em Itapetim, o prefeito reeleito, Adelmo Moura e o seu vice, Chico de Laura, ambos do PSB, além dos vereadores: Jordania Siqueira (PSB), Junio Moreira (PSB),  Junior de Diogenes (PSB), Romão de Piedade (PSB), Lailton Brito (PSB), Toinha (PSB), Bernardo (PTB),  Silvanio de Salvador (PTB) e Edilene Lopes (PTB), tomam posse às 9h da manhã da próxima sexta-feira, 1º de janeiro de 2021. Por medidas de segurança sanitária por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a solenidade acontece virtualmente. Segundo o blog do Marcello Patriota, logo em seguida, às 10h, os nove vereadores se reúnem presencialmente na Câmara de Vereadores para a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, que segundo já divulgado terá como presidente a vereadora Jordânia Siqueira do PSB como presidente; júnior Moreira como vice-presidente e Júnior de Diógenes como 1º Secretário. Em São José do Egito, a posse dos eleitos está marcada para às 17h do mesmo dia, na Câmara de Vereadores. Tomam posse, o prefeito reeleito, Evandro Valadares e o seu vice, Dr. Eclériston Ramos, ambos do PSB. E os vereadores: Henrique Marinho (PSB), Flávio Jucá (PSB), João de Maria (PSB), Mauricio Mendes (PSB), Patrícia de Bacana (PSB), Damião de Carminha (PSB), Beto de Marreco (PSB), Gerson Souza (PSB), Aldo da Clipsi (PP), Albérico Thiago (PP), Jota Ferreira (PP), Alberto de Zé Loló (PP) e David de Deus (MDB). A solenidade não contará com a presença de público e será transmitida pelas redes sociais do poder legislativo. Segundo a Câmara de Vereadores, a solenidade seguirá os protocolos sanitários estabelecidos por decreto municipal vigente devido a crescente dos números de casos da Covid-19. Na mesma data, as 19h haverá a eleição para a nova mesa diretora, que comandará o Poder Legislativo para o próximo Biênio 2021/2022. Os vereadores: João de Maria, Gerson Souza, Maurício do São João e Patrícia de Bacana, fecharam acordo para a composição da nova mesa diretora. (Por Anchieta Santos)

Postar um comentário

0 Comentários