Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (10/12/2020)

Políticos, sindicatos e entidades de classe fazem ato contra fechamento da Comarca de Tuparetama -
A OAB-PE, seccional de Afogados da Ingazeira e OAB-PE, SINTET, CUT, juntos com a AMUPE e Defensoria Pública Estadual, prefeitos e vereadores promoveram um ato pacífico contra o projeto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) de fechamento de comarcas no interior do Estado. O ato aconteceu ontem, quarta-feira (9) em Tuparetama às 9h. No Fórum Pedro Leite Ferreira. Na próxima segunda-feira (14), o TJPE deve avaliar o anteprojeto sobre o fechamento das comarcas e encaminhá-lo para Assembleia Legislativa (Alepe), que precisa aprovar a matéria. Estiveram presentes a presidente da OAB-PE, secional Afogados da Ingazeira, Laudicéia Rocha, Os prefeitos Sávio Torres (Tuparetama) e LIno Morais (Ingazeira), o presidente da Câmara de Vereadores de Tuparetama, Danilo Augusto, advogados e representantes da Sociedade Civil de Tuparetama. (Anchieta Santos)

AMUPE – Prefeitos eleitos e reeleitos em Pernambuco foram convocados pela Amupe, a Associação Municipalista, para um encontro segunda e terça da próxima semana. Em pauta, advertências e orientações técnicas em relação às normas do Tribunal de Contas e outras temáticas acertadas pelo presidente da instituição, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, com os novos e eleitos para mais quatro anos.

Serra Talhada segue decreto estadual e proíbe festas e shows - A prefeitura de Serra Talhada, publicou nesta terça-feira (8) o Decreto nº 3.258, assinado pelo prefeito Luciano Duque, que é uma substituição ao Decreto nº 3.187, de 8 de junho de 2020. Nesta alteração, o prefeito, assim como fez o Estado, regride no Plano de Convivência com a Covid-19 e volta a proibir “a realização de shows, festas e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados, inclusive em clubes sociais e hotéis, independentemente do número de participantes”. Duque levou em conta, entre outras considerações, a alteração promovida no Decreto Estadual nº 49.055, de 31 de maio de 2020, pelo Decreto Estadual nº 49.891, de 7 de dezembro de 2020. (Rádio Vivo)

Confirmou - Em Serra Talhada (PE), o prefeito Luciano Duque (PT) confirmou oficialmente o que a cidade toda já sabia. Prestes a encerrar seu ciclo como gestor municipal, o petista deve encaminhar uma candidatura em 2022. Ele só ainda não sabe se disputará para deputado estadual ou federal. (Carlos Britto)

Gilson Machado se fortalece no governo Bolsonaro - Único pernambucano a integrar o núcleo duro do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, vai ocupar o Ministério do Turismo. O movimento aconteceu após o presidente demitir Marcelo Alvaro Antônio do posto que ocupava desde o início do governo em 2019.

Inocente quer saber - Quantos prefeitos e ex-prefeitos da região vão se candidatar a deputado?

Postar um comentário

0 Comentários