Prefeitura de Flores volta a fechar bares, restaurantes e outros setores

Nesta quinta-feira (26), a cidade de Flores registrou mais um óbito por Covid-19. Dessa vez, a vítima foi uma idosa, 84 anos, residente na Rua Agamenon Magalhães (Sítio dos Nunes), apresentando sintomatologia característica de COVID-19, foi admitida na Unidade Dr Nezinho.

Conforme preconizado foi realizado Coleta de Swab no dia 13/11, em seguida foi transferida para o Hospital de Campanha Eduardo Campos em Serra Talhada-PE, obtendo resultado Positivo para COVID-19 no dia 19/11, indo a óbito nesta quinta feira dia 26/11 às 06h50.

Além disso, a cidade já havia suspendido as atividades da feira livre por 20 dias e nesta sexta-feira (27), a Prefeitura emitiu um novo decreto fechando mais estabelecimentos.

Leia o DECRETO 052/2020:

CONSIDERANDO que é dever legal do Gestor Público regulamentar o funcionamento de bares, restaurantes e similares, fazendo-o de modo preservar o interesse público e a saúde da população e devido à pandemia COVID -19 há a necessidade de evitar aglomerações de pessoas em todos os segmentos da sociedade;

DECRETA:

Art. 1º Fica suspenso, em todo território desta municipalidade, pelo o período de 20 (vinte) dias, contados a partir desta sexta-feira (27) de novembro de 2020, o funcionamento dos seguintes estabelecimentos e espaços públicos:

I – bares;

II – restaurantes;

III – churrascarias e similares;

IV – clubes sociais;

V – eventos/shows de qualquer natureza;

VI – atividades esportivas em espaços públicos e privados.

Parágrafo único. Os estabelecimentos que comercializam comidas prontas, podem funcionar exclusivamente para entregas em domicílio.

Postar um comentário

0 Comentários