Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (26/11/2020)

Próximas pesquisas na capital –
Depois do Ibope, hoje tem Datafolha, que traz um universo bem mais amplo de eleitores pesquisados, trazendo também a disputa no Recife entre os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). Já amanhã, o levantamento é assinado pelo Big Data, com exclusividade para o site da CNN Brasil. No próximo, véspera da eleição, tem novamente Ibope/Rede Globo/JC, Datafolha e Ipespe. E no próprio domingo a última sondagem ao eleitorado, desta feita pelo Ibope.

Brejinho e Pedra: MPPE recomenda a mais dois prefeitos em fim de mandato que garantam o processo de transição de governo - As Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Brejinho e de Pedra expediram recomendações para os respectivos atuais prefeitos municipais, a fim de que observem o que determina a Lei Complementar Estadual nº 260/14, de modo a garantir aos novos gestores eleitos para os mandatos de 2021 a 2024 o compartilhamento de dados e informações. Também foram recomendados que atentem para as vedações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, assim como que observem as condutas vedadas pelo artigo 73 da Lei das Eleições no período eleitoral vigente (até a posse dos eleitos). A lei garante o direito aos candidatos eleitos de instituir Comissão de Transição, que tem por objetivo inteirar-se do funcionamento dos órgãos e das entidades das administrações públicas estadual ou municipal e preparar os atos de iniciativa da nova gestão. A Comissão de Transição deverá ser instituída tão logo a Justiça Eleitoral proclame o resultado oficial das eleições municipais e deve encerrar-se com a posse do candidato eleito.

“Vou entregar a chave da Prefeitura, mas não vou entregar o chaveiro, porque em 2024 vou tomar ela de volta”, diz prefeito de Salgueiro - Clebel Cordeiro, atual prefeito de Salgueiro que não conseguiu se reeleger no último dia 15, concedeu uma entrevista coletiva para comentar o resultado da eleição municipal, seu futuro na política e como seu grupo fará oposição durante o próximo mandato de Dr. Marcones. Questionado por um veículo de imprensa sobre as obras em andamento, Clebel disse que concluirá as que for possív el no restante do seu mandato e deixará dinheiro em caixa para o futuro administrador municipal finalizar as outras. Clebel garantiu que entregará o caixa da Prefeitura com pelo menos R$ 60 milhões. “Têm umas obras que não foram iniciadas que o dinheiro está nas mãos da Codevasf e outra parte está guardada em caixa para serem iniciadas na outra gestão. Nós vamos ter o compromisso de deixar o dinheiro e mostrar onde é que está e como está”, disse. Herdeiro natural do espólio político de Dr. Chico, falecido neste segundo semestre, o prefeito em fim de mandato lançou durante a coletiva pré-candidatura à Prefeitura em 2024. “Vou entregar a chave [da Prefeitura], mas não vou entregar o chaveiro, porque em 2024 vou tomar ela de volta”, afirmou.

Inocente quer saber - Será que os prefeitos eleitos do Pajeú vão negocia cargos, ou haverá eventuais convites a “técnicos qualificados”.

Postar um comentário

0 Comentários