Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (24/11/2020)

Chegando a hora da vingança no Pajeú -
Parece ter chegado a hora da vingança na região do Pajeú: já são, só em âmbito do poder municipal, vários anos de humilhação, promessas não cumpridas, desatenções, enfim, prefeitos que governam de costas para seus aliados, escolhendo quem querem nas câmaras, muitos já estão e vão perder aliados, vamos a frente.

Fechado – A base governista do prefeito reeleito de São José do Egito, Evandro Valadares, fechou ontem em consenso, o nome do vereador reeleito Beto de Marreco para presidir da Câmara de Vereadores para o biênio 2021/2022. 

Trump ainda não reconhece derrota, mas aceita início de transição para governo Joe Biden - O atual presidente dos Estados Unidos afirmou no Twitter ter pedido à agência federal responsável pela transição, a Administração dos Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês), que ‘faça o que precisa ser feito’. Donald Trump deu sinal verde nesta segunda-feira (23/11) para uma transição formal entre sua presidência e a do sucessor, o democrata Joe Biden. Trump afirmou no Twitter ter pedido à agência federal dos Estados Unidos responsável pela transição, a Administração dos Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês), que “faça o que precisa ser feito” no processo, ainda que tenha indicado que continuará contestando na Justiça o resultado da eleição realizada no início do mês.

Armando Monteiro desfilia-se do PTB - Nota oficial - Tomando conhecimento de especulações sobre mudanças no comando do PTB em Pernambuco, que até o presente momento não foram confirmadas, antecipo a minha decisão de me desfiliar em caráter irrevogável do Partido Trabalhista Brasileiro. Comunico minha decisão, neste momento, ao meu amigo José Humberto Cavalcanti, Presidente Estadual, ao tempo em que reafirmo a minha irredutível decisão de apoiar a candidatura de Marília Arraes à Prefeita, que representa, neste momento, a melhor alternativa para o Recife, interrompendo um já longo, medíocre, e mal sucedido ciclo de gestões do PSB. Ao longo da minha vida pública, nunca admiti cabresto, nem recebo ordem unida. Agradeço a todos os companheiros do partido, dirigentes, parlamentares, gestores municipais, vereadores, lideranças e correligionários em geral, que nunca me faltaram, desde que iniciamos essa construção em 2003, sob a liderança do saudoso ex-presidente e empresário, José Carlos Martinez. Estou seguro de que em breves dias, nos reencontraremos. (Armando Monteiro)

Inquérito que investiga propina a FBC e Fernando Filho é prorrogado pelo STF a pedido da PF - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso prorrogou, por mais 60 dias, o inquérito da Polícia Federal sobre o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo Jair Bolsonaro no Senado. A investigação apura se Coelho recebeu propina de empreiteiros em obras no Nordeste entre 2012 e 2014, quando o político era ministro da Integração Nacional do governo Dilma Rousseff. A investigação também envolve o filho do parlamentar, o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE). A decisão é da última quinta-feira (19) e atendeu a um pedido feito pela Polícia Federal em outubro. Segundo a PF, a medida é necessária para a realização de diligências pendentes, como o depoimento dos dois parlamentares. Em parecer ao STF, a Procuradoria-Geral da República concordou com a prorrogação das investigações.

Nota Dez - Sandrinho Palmeira e Daniel Valadares vão a feira agradecer aos eleitores, belo gesto.

Nota Zero - Muitos candidatos a vereadores sumiram da feira, assim como era antes voltaram a não frequentar o local, era só marketing político.

Perguntar não ofende - já tem eleitor arrependido?

Postar um comentário

0 Comentários