Afogados é goleado em casa mas mantém chances de classificação

O América-RN goleou o Afogados por 4 a 0, no estádio Vianão, em jogo válido pela 11ª rodada do Grupo 3, e garantiu vaga de forma antecipada na próxima fase da Série D. Os gols da vitória dos visitantes foram marcados por Augusto, Dione, Romarinho e Wallace Pernambucano. Com o resultado, o Mecão se isolou ainda mais na liderança da chave com 24 pontos conquistados.

Primeiro tempo

Mesmo jogando em casa e precisando da vitória para voltar ao G4, o Afogados mal conseguiu jogar no primeiro tempo. Só deu América-RN. Aos 21, Augusto aproveitou cobrança de escanteio, dominou dentro da área e chutou forte para abrir o placar. Os visitantes continuaram melhor na partida e conseguiram ampliar. Augusto foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Dione cobrou forte para fazer o segundo no Vianão.

Segundo tempo

O Afogados começou com tudo a segunda etapa, chegando principalmente com as jogadas do camisa 10 James Dean. Mas, a estrela do goleiro Vítor apareceu. O arqueiro fez grandes defesas e garantiu o resultado para os visitantes. Quem ampliou o placar foram os visitantes. Aos 30, Romarinho cobrou falta pra área e a bola passou por todo mundo até o fundo do gol. No finzinho, aos 46, Augusto cruzou pra área, Wallace Pernambucano dominou no peito, ajeitou e chutou para fechar a goleada no Sertão.

Como fica?

Com o resultado, o América-RN se isola ainda mais na ponta do Grupo 3 com 24 pontos e garante a classificação antecipada. Já o Afogados cai para sexto, com 10 pontos ganhos.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Afogados encara o Globo, às 15h, no Barretão, na sexta-feira. Já o América-RN pega o Salgueiro, às 16h, no Cornélio de Barros, no sábado. (Globo Esporte/ Foto: Claudio Gomes)

Postar um comentário

0 Comentários