Afogados: bebê-prefeita faz exames na rede municipal de saúde

A pequena Maria Alice, primeiro bebê a nascer de parto normal em Afogados durante a 8ª semana do bebê, realizou todos os exames preconizados para recém-nascidos, no centro de saúde da mulher, da criança e do adolescente, implantado pela Prefeitura de Afogados.

A semana visa dar visibilidade às políticas públicas municipais de proteção e acolhimento à primeira infância. Este ano, o município de Afogados concorre ao selo Unicef, que simboliza a excelência nos cuidados de uma Prefeitura para com crianças de 0 a 6 anos.

Após os exames, a pequena recebeu a chave simbólica da cidade, entregue pelo Prefeito José Patriota, nas mãos de sua mãe, Maria Cirene. Ela ainda recebeu kits com itens de primeira necessidade, além de um certificado e um banner com sua foto.

“Esse é um evento simbólico muito importante, pois mostra à sociedade o trabalho e o cuidado integral do município com suas gestantes, mães e crianças. Fico muito feliz em poder proporcionar essas ações, e elevar o nome de Afogados, que concorre este ano ao selo Unicef,” destacou Patriota.

Estiveram presentes na atividade, a Secretária de Educação, Veratânia Moraes; Viviane Zuza, coordenadora do centro de saúde da mulher, da criança e do adolescente; Socorro Martins, articuladora do Selo Unicef; e Denise Cibele, enfermeira da UBS São Francisco, responsável pelo acompanhamento do pré-natal da pequena Maria Alice.


Postar um comentário

0 Comentários