Prefeitura de Afogados promove VIII Semana do Bebê

A Prefeitura de Afogados promove até a próxima sexta (30) a oitava edição da semana do bebê. A iniciativa integra ações das secretarias de assistência social, saúde, educação, cultura e esportes, com o objetivo de dar visibilidade às políticas públicas municipais de proteção integral à primeira infância.

Este ano a Prefeitura de Afogados foi premiada pela Fundação Abrinq, instituição que reúne os maiores fabricantes de brinquedos do Brasil, com o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, por iniciativas como a atenção integral à saúde de gestantes, mães e recém-nascidos, acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, e os indicadores da educação afogadense.

Este ano o tema é “Cuidados e desafios na primeira infância no contexto de pandemia da covid-19”. A abertura contou com a presença do Prefeito José Patriota, e palestras da delegada da mulher, Andreza Gregório, e da psicóloga, Emanuella Genésio. Segundo a articuladora Municipal do selo UNICEF, Socorro Martins, “as ações da gestão estão voltadas para a proteção integral da primeira infância. Atuamos desde os cuidados com o pré-natal, a gestação saudável, o parto seguro, até os cuidados com a saúde e a educação nessa fase tão importante para o seu desenvolvimento que é a primeira infância,” destacou Socorro.

Na abertura, Patriota destacou a importância do reconhecimento desse trabalho, com o prêmio Prefeito amigo da criança, e os indicadores positivos da gestão na proteção à primeira infância, que credencia Afogados a estar disputando o selo do Unicef, este ano. “Já atingimos os indicadores da educação previstos para 2021. Temos uma rede de creches e escolas com excelente qualidade no ensino, com profissionais e educadores dedicados. Na saúde, já reduzimos a mortalidade infantil em 66% e instalamos um centro especializado em saúde da mulher, da criança e do adolescente,” reforçou José Patriota.

A solenidade de abertura contou com as presenças de profissionais de saúde, da assistência social, educadores, gestores da cultura, além da coordenadoria da mulher. A expectativa essa semana é para o nascimento do bebê Prefeito, momento importante, que dá visibilidade às ações do cuidado integral com a primeira infância praticadas pela Prefeitura de Afogados.


Postar um comentário

0 Comentários