SJE: parceria entre Rotary e Secretária de Saúde realizam testagens preventivas no lar do idoso

O Rotary é uma entidade internacional sem fins lucrativos que está presente em vários países do mundo, e em São José do Egito há mais de 50 anos, realizando iniciativas importantes para o bem estar da população.

Diante da pandemia, o Rotary lançou o Programa Corona Zero, que através de doações e em parceria com o poder público, tem promovido testagem em todos os idosos e colaboradores de casas de acolhimento Brasil afora.

O Lar do Idoso de São José do Egito-PE, é uma das instituições atendidas pelo programa. A coleta do material aconteceu na tarde dessa quarta (02), por enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde, órgão parceiro, que ajudou a viabilizar a colocação do projeto em prática na Capital dos Poetas.

Membros do Rotary Club de São José do Egito, acompanhados do seu presidente Adalberto Teixeira, a Diretora do Hospital Maria Rafael de Siqueira, Ana Cláudia Cândido, que representou o secretário de saúde Paulo de Tarso, e a Coordenadora da Vigilância em Saúde Naldirene Barros, acompanharam a preparação do material enviado a partir de São Paulo para realização do exame, que será do tipo RT-PCR, para detecção do novo Coronavírus. Atualmente este teste é considerado o mais eficiente no diagnóstico da doença.

Segundo Ana Cláudia, já eram realizados testes nos colaboradores do Lar do Idoso, antes que eles entrassem para trabalhar no local.

O Rotary Club destaca que essa ação tem como objetivo proteger a população mais vulnerável na pandemia da Covid-19.

O material colhido será enviado para o laboratório Fleury na cidade de São Paulo, onde as amostras serão examinadas.

Qualquer pessoa pode ajudar a campanha do Rotary Corona Zero, acessando o site https://coronazero.com.br/ você saberá como fazer.

O Lar do Idoso é gerido pela igreja católica e mantido através de doações com a ajuda de todos, um trabalho extremamente de doação feito pela coordenadora Irene e toda sua equipe.

Postar um comentário

0 Comentários