São José do Egito registra 9 novos casos e 2 curas para covid-19


A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que estava próxima de ser concluída, teve sua utilização redirecionada e foi transformada, momentaneamente, em UPA/COVID. Um espaço destinado exclusivamente para o tratamento da covid-19. Foram preparados 17 leitos, sendo 5 Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Do o início da pandemia até o mês de agosto, a UPA realizou 1.154 atendimentos, 792 exames para detecção do vírus e 54 pacientes foram internados.

Nas últimas 24hs foram realizados 28 testes, já são 1.905 exames realizados até o momento. Nesse mesmo período, 2 pacientes concluíram o tratamento e estão curados. Tivemos ainda a confirmação de outros 9 casos da doença. Atualmente, 32 pacientes que testaram positivo estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados por nossa equipe multidisciplinar.

Uma paciente de 86 anos, hipertensa, diabética, ex tabagista, internada havia 11 dias com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), teve o resultado confirmado através do teste de swab ultrassensivel no dia 21 de agosto, faleceu na madrugada de hoje. 2 pacientes continuam na UPA/COVID, um deles está internado na UTI em estado grave.

Postar um comentário

0 Comentários