Jovem comete suicídio no povoado de Olho D’água em São José do Egito

Participe de nosso grupo no Whatsapp:
CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram: CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram 2: CLIQUE AQUI
Participe da nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI
Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI

Um jovem identificado como Lucas Marçal de 23 anos cometeu suicídio por enforcamento nessa segunda-feira, 31 de agosto ele tinha na Comunidade de Olho D’água, que fica a cerca 5 quilômetros da sede do município de São José do Egito. Segundo informações, ele foi encontrado já sem vida dentro de casa. 

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e IC-Instituto de Criminalística foram acionados ao local e o corpo foi encaminhado ao IML-Caruaru. Não há informações sobre o que teria levado o jovem a tirar a própria vida.

SETEMBRO AMARELO /Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano. São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. 

Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo® cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental. Acesse ao site Setembro Amarelo. (Repórter do Sertão)

Postar um comentário

0 Comentários