Afogados estreia na séria D neste domingo (20)

O Afogados vai para o tudo ou nada na Série D 2020. Por não ter vaga na edição 2021, a Coruja só terá calendário cheio ano que vem em caso de acesso. A estreia será neste domingo, contra o Floresta-CE, às 16h, no estádio Vianão.

Além do time cearense, a equipe enfrenta Salgueiro, Atlético-PB, Campinense-PB, América-RN, Guarany de Sobral-CE e Globo-RN no Grupo A3. Essa é a primeira vez que o Afogados disputa a quarta divisão. Só de viagens serão mais de 3.125 quilômetros. O ge preparou um resumo dos adversário do Tricolor do Sertão.

Afogados - Técnico: Adelmo Soares

Com um novo projeto em meio a uma temporada de altos e baixos, o Afogados vai em busca de mais um feito nacional: conquistar o acesso à Série C. A maior novidade da equipe foi a troca de comando, saiu Pedro Manta e entrou Adelmo Soares. O último jogo oficial da Coruja, foi contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, no dia 25 de agosto.

Para a estreia no Brasileiro e de Adelmo como treinador da equipe, o Afogados tem dois jogadores que testaram positivo para Covid-19 e são desfalques confirmados. A provável escalação é: Andrei; Jader, Edvan, Héverton e Thalison; Douglas Bomba, Allan, Idevam e Candinho; Júnior Mandacaru e Júnior Juazeiro.

Floresta - Técnico: Leston Júnior

O Lobo vai participar da Série D pela segunda vez na história. A primeira foi em 2019, e o Verdão parou nas quartas de final, uma fase antes do acesso à Série D. Após ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Cearense, o objetivo do clube é subir para a Terceirona e garantir calendário de competições nacionais em 2021.

O duelo diante do Afogados será o primeiro compromisso oficial do Floresta desde 27 de janeiro. O técnico será Leston Júnior, que acumula passagens por clubes como Santa Cruz e Botafogo-PB, e 29 atletas compõem o plantel do Verdão. Desses, 12 são contratações feitas para a Série D. (Globo Esporte)

Postar um comentário

0 Comentários