São José do Egito registra 8 novos casos e 2 curas para covid-19

Todas as práticas desenvolvidas pela equipe multidisciplinar da secretaria de saúde tem como ponto de partida os dados obtidos através da testagem dos pacientes, da quantidade de novos casos e das localidades onde eles se encontram. Dito isso, O Centro de Atendimento e Enfrentamento ao Covid-19 é ferramenta primordial nessa luta contra o novo Coronavírus. 

Hoje, foram feitos 33 testes, já são 1397 exames realizados desde o início da pandemia, a grande maioria deles foram feitos no próprio centro. Com a implantação do inquérito epidemiológico, a quantidade de testes deve aumentar, nosso centro de enfrentamento possui capacidade operacional e profissionais prontos para absorver toda essa demanda.

Nas última 24hs, 2 pacientes finalizaram o tratamento e se juntaram aos outros 250 que podem falar que venceram essa doença. Nesse mesmo período, 8 novos casos foram confirmados, todos estão em isolamento domiciliar.

Com a autorização para reabertura das academias, lanchonetes, bares e restaurantes, nossa equipe de vigilância em saúde está nas ruas fiscalizando e orientando todos os comerciantes. Estamos alcançando uma nova fase e precisamos que toda a população continue nos ajudando.

Postar um comentário

0 Comentários