Quatro estudantes do campus do IFPE em Afogados da Ingazeira estão na 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Participe de nosso grupo no Whatsapp:
CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram: CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram 2: CLIQUE AQUI
Participe da nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI

Quatro estudantes do Campus Afogados da Ingazeira ficaram classificados na primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020, que aconteceu nos dias 06 e 07 de agosto. Em razão da pandemia, a aplicação das provas da competição este ano aconteceu exclusivamente on-line. A segunda e última fase está marcada para o dia 12 de setembro.

Os estudantes Luís Gustavo Paiva Alves (2º ano), Elidimario Alves de Souza Junior (3º), Isabel Thauana Souza Calado e Renan Santana Costa (ambos do 1º ano) ficaram classificados para a 2ª fase, com notas que variam entre 11 e 13 pontos.

A 1ª fase da ONC, contou com 20 questões objetivas, possuindo como pontuação máxima, 20 pontos. A edição 2020 contou com as disciplinas de Astronomia, Biologia, Física, História e Química, baseando-se no ano anterior daquele ao qual o estudante pertencia no início da pandemia e, consequentemente, suspensão de aulas presenciais. Por exemplo, os estudantes que estavam cursando o 2º ano do ensino médio, fizeram a prova com assuntos do 1º ano.

Elidimário cursa o 5° período do técnico de Informática, ele conta que no início da pandemia, foi difícil estabelecer uma rotina de estudos, mas com o prolongamento do período de suspensão das aulas, iniciou sua preparação que culminou com a aprovação que uma surpresa para ele.

“Passar na ONC foi inesperado, visto que não se enquadra nas minhas olimpíadas-alvo, entretanto, agora pretendo colocar no meu plano de estudos uma meta definida que me leve a trazer uma visibilidade para o Campus Afogados da Ingazeira no que se refere à ONC, olimpíada esta que vem se destacando na comunidade olímpico-científica”.

Segundo a ONC, mais de 2 milhões de estudantes se inscreveram na edição 2020, um número recorde de inscritos. A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.

Postar um comentário

0 Comentários