Prefeitura de Afogados promove mais uma etapa de formação tecnológica para professores


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu esta semana mais uma etapa do projeto “Além do Giz”, lives que propiciam aos professores e gestores escolares do município qualificação para a utilização das mais diversas ferramentas tecnológicas para a educação em tempos de pandemia.

Os professores puderam acompanhar apresentações sobre o aplicativo classroom, que é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos realizados com os alunos. A exposição foi realizada pela educadora Eliane Fernandes, coordenadora da área de ciências da educação municipal.

O google form, outra ferramenta importante, é utilizado para aplicação de questionários e atividades digitais para os alunos. O aplicativo foi apresentado pelo professor Gilvanir Marques, coordenador do núcleo de matemática da Secretaria Municipal de Educação. 

“Devido ao momento que o mundo vem passando, precisamos nos capacitar cada vez mais com as ferramentas disponibilizadas pelas plataformas digitais. Nas lives do projeto além do giz, os nossos professores podem conhecer cada vez mais sobre os aplicativos que irão ajudá-los durante as aulas online”, avaliou a Secretária de educação de Afogados da Ingazeira, Veratânia Moraes.

Além dos professores e gestores escolares de Afogados da Ingazeira, a live contou com a participação de professores das cidades de Serra Talhada, Carnaíba e Tabira, e até de outros Estados, como Rondônia e Bahia. A próxima live de capacitação em tecnologia digital acontecerá no próximo dia 11 de Setembro, às 16h, no canal da Secretaria Municipal de Educação, no youtube. 


Postar um comentário

0 Comentários