Em Arcoverde, governistas dão vexame, faltam sessão e oposição instala CPI contra Madalena

Participe de nosso grupo no Whatsapp:
CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram: CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram 2: CLIQUE AQUI
Participe da nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI

Partido da prefeita Madalena Britto, o PSB deu um grande vexame, em Arcoverde: os cinco vereadores filiados à legenda, incluindo a presidente da Casa, Célia Galindo, sabotaram a sessão da Câmara destinada a instalar a CPI que investigará desvios num programa social do Governo Municipal. Mesmo assim, os cinco parlamentares da oposição conseguiram abrir e instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito. No lugar de Célia, o vice-presidente Everaldo Lira, daI bancada do PTB, presidiu a sessão e deu por criada a CPI.

O PTB terá dois representantes na CPI, o vereador Heriberto do Sacolão e a vereadora Zirleide Monteiro. Indicada pelo Avante, Cybele Roas completa o número de integrantes exigido pelo regimento interno da Câmara. O desgaste maior da fugida do PSB, numa manobra conduzida pela prefeita, recai sobre a presidente Célia Galindo. Na sexta-feira passada, ela não instalou a CPI sob a alegação de que os vereadores que escolheu não aceitarem.

Ao blog, no entanto, garantiu que instalaria hoje, último dia do prazo legal. Mas não cumpriu a palavra. Sequer apareceu em plenário para abrir a sessão. Tende a pagar um preço alto pela trapalhada.

Na presidência ficou a vereadora Cybele Roa e como relatora Zirleide Monteiro, enquanto Heriberto do Sacolão assume a secretaria. Faltaram à sessão a presidente da casa, vereadora Célia Galindo e os vereadores Siquerinha, João Taxista, Geraldo Vaz, Luiza Margarida, todos do PSB de Madalena, e a vereadora Cleriane Medeiros, que é filiada ao Avante.

A vereadora Zirleide Monteiro lamentou o papelão feito pelo governo, que orientou seus vereadores a não comparecerem a sessão e mais lamentável a presidente da casa que deveria ter cumprido sua obrigação anteriormente. "Mas, graças a Deus, o vereador Everaldo Lira, na condição de presidente, instalou a CPI e amanhã mesmo vamos começar a trabalhar para desvendar as falcatruas que existem nesse governo”, afirmou. (Magno Martins)

Postar um comentário

0 Comentários