Em Afogados, Diaconia inicia construção de sede própria

Participe de nosso grupo no Whatsapp:
CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram: CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram 2: CLIQUE AQUI
Participe da nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI

A DIACONIA é uma instituição da sociedade civil vinculada a igrejas evangélicas de onze diferentes denominações. Com forte atuação na promoção e defesa de direitos, a instituição atua em diversas áreas, como coleta seletiva, combate à violência de gênero e fortalecimento da agricultura familiar.

O Sertão do Pajeú era, dentre os diversos territórios em que atua, o único onde a Diaconia ainda não tinha sede própria. No ano passado, com a aprovação da câmara de vereadores, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira doou um terreno no bairro São Cristóvão, para que a instituição pudesse construir uma sede própria.

“Essa doação se deu para que pudéssemos estreitar ainda mais os laços de parcerias que nos une, e que garantisse a permanência de uma instituição tão importante aqui em Afogados. Sem contar que a obra, além de propiciar um incremento no comércio local, com a compra de insumos e equipamentos, também gera demanda de mão-de-obra local, com o emprego de dezenas de afogadenses,” destacou o Prefeito José Patriota. A obra da nova sede está orçada em 1,5 milhão de Reais.

Ao lado da coordenadora geral da Diaconia, Waneska Bonfim, Patriota vistoriou a obra, que te início nesta semana, com previsão de término de doze meses. “Estamos fincando nossas raízes definitivamente aqui no território do Pajeú. É muito gratificante podermos contar com parcerias com as que temos com a Prefeitura de Afogados. E com a nossa sede própria, a tendência é que possamos ampliar essas parcerias,” avaliou Waneska Bonfim. A visita foi acompanhada pela coordenadora local da diaconia, Ita Porto, e pelo Vice-Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira.


Postar um comentário

0 Comentários