Afogados: Festival Virtual de Cultura, Arte e Literatura divulga alunos ganhadores


A Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira divulgou esta semana os alunos vencedores do projeto virtual de cultura, arte e literatura. O objetivo do festival foi o de valorizar as nossas tradições culturais e estimular a criatividade dos alunos afogadenses nesses tempos de isolamento e distanciamento social.

Com o tema “tecendo saberes, fazendo história”, o festival virtual reuniu alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e também do EJA, educação de jovens e adultos, nas diversas escolas do município. Para efeito de disputa, os alunos desenvolveram vídeos em diversas categorias, como literatura, musicalidade, artes cênicas, artes plásticas, poesia, dentre outras.

Para a escolha dos melhores vídeos foram formadas comissões nas escolas. Após as seleções internas, os escolhidos foram enviados para a secretaria de educação para a fase municipal, que aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, através de votação popular na internet.

Foram 55 vídeos concorrendo, totalizando 2.633 votos. Confira os resultados:

Artes Cênicas

1° lugar - Layane Vanessa (Escola Domingos Teotônio)
2º lugar - Laura Fernanda (Escola Dom Mota)

Artes Plásticas

1º Lugar - Danilo de Lima (Escola Domingos Teotônio)
2º Lugar - Laura Beatriz (Escola Dom Mota)

Tutorial e Challenge

1º Lugar - Vitória Lima (Escola Geraldo Cipriano)
2º Lugar - Maria Eduarda (Escola Dom Mota)

Literatura e Musicalidade

1° Lugar - Sara Evelyn (Escola Dom Mota)
2º Lugar - José Willian (Escola Domingos Teotônio).

“Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Educação que elaborou e acompanhou de perto esse projeto, as equipes gestoras e professores que abraçaram a proposta, em especial aos nossos alunos de todas as escolas que se dedicaram e mais uma vez mostraram a capacidade de desenvolver cada vídeo com excelência”, destacou a Secretária de Educação, Veratânia Morais.

Durante o Festival também foram escolhidos a miss e o mister Estudantil 2020, com participação de alunos das escolas do município. O corpo de jurados avaliou a desenvoltura na passarela, espontaneidade, simpatia, elegância e traje. Os vencedores foram Zandhally Gabriela, da Escola Dom Mota, para Miss estudantil; e Luiz Augusto Cândido, também da Escola Dom Mota, como Mister.


Postar um comentário

0 Comentários