Shopping Serra Talhada pronto para funcionar com novas regras, diz administração

Da Assessoria

O município de Serra Talhada, a 410 km de Recife, polariza uma região com uma população flutuante de quase 500 mil pessoas e PIB per capita de R$ 15.628,85 (IBGE Cidades, 2017). Visando esse mercado, a cidade está se preparando para receber o Shopping Serra Talhada, que deve gerar cerca de 1000 mil empregos, sendo ao menos 400 destes, empregos diretos.

Ainda sem data para inaugurar, o estabelecimento está localizado em uma área estratégica e central. Com 75 operações, sendo 2 âncoras, uma ampla área de lazer e três salas de cinema, o Shopping Serra Talhada é a primeira investida do grupo JDS, neste segmento, e conta com a administração da IMalls Gestão de Shopping Centers.

Idealizado em 2011, o empreendimento dispõe de mais de 22 mil metros quadrados de área construída, dividida em lojas, áreas de lazer e gastronômica.

De acordo com João Graciliano, administrador do equipamento, tudo começou com uma pesquisa sobre cidades do nordeste com capacidade para receber shopping centers. “Após a análise de dados econômicos e sociodemográficos de Serra Talhada, constatamos o seu grande potencial para comportar um equipamento deste tipo. Em seguida, escolhemos um local estratégico e buscamos um investidor. O Grupo JDS se mostrou muito interessado em embarcar na ideia conosco, e a partir daí, iniciou-se uma forte parceria e o fruto dela é o que estamos concretizando agora, o Shopping Serra Talhada, o primeiro shopping center do município e adjacências”, conta.

O empreendimento vem com a proposta de transformar a realidade socioeconômica da cidade, gerando mais conforto e lazer aos consumidores, além de um aumento na renda dos que trabalharão no local.

Nathalia Leite, gerente comercial, informa que o shopping está projetado para oferecer cerca de 400 empregos diretos. “Vale frisar que a maior parte dos empregos serão gerados pelas lojas que trouxemos para o empreendimento. Cerca de 90% das vagas são contratações diretas com as empresas”, reforça a gerente.

ADAPTAÇÕES DE BIOSSEGURANÇA

Preparado para iniciar o seu funcionamento, o Shopping Serra Talhada está seguindo à risca todos os protocolos de biossegurança para receber as pessoas com os cuidados necessários. Entre as ações adotadas pelo centro de compras, estão: tapete de higienização para os calçados; uso de máscaras obrigatório; aferição da temperatura de visitantes e funcionários; controle de fluxo; distribuição de totens com álcool em gel, bem como dispensers em todas as áreas do estabelecimento e limpeza do local mais frequente e rigorosa.

De acordo com a administração do Shopping Serra Talhada, o empreendimento está finalizando os detalhes de biossegurança para que o cliente tenha a melhor experiência em compras com a tranquilidade de estar em um ambiente higienizado e prevenido contra a proliferação da Covid-19.

DIVISOR DE ÁGUAS

Para a direção o Shopping Serra Talhada, o equipamento será um grande “divisor de águas” na geração de empregos e na geração de impostos para o município, aquecendo a economia de toda região do Pajeú. “Os shoppings se tornam vitrines para as comunidades em que estão instalados, fomentando negócios e atraindo investimentos, trazendo um impacto socioeconômico bastante significativo para a cidade”, disse Nathalia.

Além das lojas e área de lazer, o Shopping Serra Talhada vai contar com um espaço de coworking, um centro médico e estacionamento para mais de 600 vagas.

Postar um comentário

0 Comentários