Pesquisadores identificam seis ‘tipos’ de covid-19


 
Participe de nosso grupo no Whatsapp: CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram: CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram 2: CLIQUE AQUI
Participe da nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI

Pesquisadores do King’s College, em Londres, identificaram 6 “tipos” de covid-19. Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, cada um com sintomas diferentes. A equipe usou dados coletados do CIV Sympston Study App, aplicativo que permite usuários inserirem informações sobre a doença. 

A autora do estudo, Claire Steves, explica que essas descobertas têm implicações importantes para o atendimento e o monitoramento das pessoas mais vulneráveis à forma mais grave da covid-19. Os principais sintomas são tosse, febre e perda de olfato, mas, com os dados coletados, outras pessoas relataram sintomas diferentes, como diarreia, perda de apetite, dores musculares, fadiga, confusão mental, dificuldade para respirar, entre outros. 

Cientistas ainda estudam se pacientes que tiveram um conjunto específico de sintomas tinham mais chance de precisar de assistência respiratória com o auxílio de respirador.

De acordo com o site BBC Brasil, os sintomas são:

"Gripe" sem febre: enxaqueca, perda de olfato, dor muscular, tosse, dor de garganta, dor no peito, sem febre.

"Gripe" com febre: enxaqueca, perda de olfato, tosse, dor de garganta, rouquidão, febre, perda de apetite.

Gastrointestinal: enxaqueca, perda de olfato, perda de apetite, diarreia, dor de garganta, dor no peito, sem tosse.

Grave nível um (fadiga): enxaqueca, perda de olfato, tosse, febre, rouquidão, dor no peito, fadiga.

Grave nível dois (confusão): enxaqueca, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular.

Grave nível três (abdominal e respiratório): enxaqueca, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular, dificuldade respiratória, diarreia, dor abdominal.

Postar um comentário

0 Comentários