PE libera esportes individuais em clubes e aulas práticas de cursos superiores a partir de segunda

Participe de nosso grupo no Whatsapp: CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram: CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram 2: CLIQUE AQUI
Participe da nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI

A partir desta segunda-feira (13), as atividade esportivas individuais, à exceção de lutas, estão permitidas nos clubes sociais localizados em todo o Pernambuco. A liberação está no decreto publicado no Diário Oficial desse sábado (11). O decreto, de número 49.193, também autoriza a volta de aulas práticas e de estagio curricular relativos ao primeiro semestre de 2020 das instuições de ensino superior em Pernambuco. A medida vale também para as instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional.

Apesar das liberações no campo educacional, a autorização não vale para cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior, que seguem suspensas até o dia 31 deste mês.

Prática esportiva

Essa volta das atividades esportivas deve seguir os protocolos sanitários estabelecidos no Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo do Estado, como o distanciamento social e as medidas de higiene (lavagem das mãos e uso do álcool em gel a 70%). Os atletas só poderão tirar a máscara na hora do treino, devendo utilizá-la em todos os outros momentos. Aqueles que apresentarem sintomas gripais deverão guardar isolamento. (Folha de Pernambuco)

Postar um comentário

0 Comentários