Movimento de Mulheres de Afogados da Ingazeira espalham cruzes na praça em protesto a Bolsonaro

Texto: Movimento de Mulheres de Afogados da Ingazeira ao blog Mais Pajeú:

Nesta noite do dia 10 de Julho, o Movimento de Mulheres de Afogados da Ingazeira se reuniram para o ato de mobilização nacional do #ForaBolsonaro e Morão, na praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, levando cruzes simbolizando o número de vítimas do Covid-19 no Sertão do Pajeú.

O grupo além de fazer um manifesto simbolizando o número de vítimas, também fará um manifesto nas redes sociais com a hashtag #MulheresDerrubamBolsonaro. Estamos atravessando um dos momentos mais desafiadores da história do nosso país. A sociedade brasileira está vivendo simultaneamente uma crise sanitária, econômica e política, para as quais ainda não temos perspectiva de superação.

Nesse contexto de pandemia, quando o Brasil ponteia a liderança mundial no número mortos pela COVID-19, acelerou-se a escalada autoritária por parte do Governo Bolsonaro. A desastrosa política de Bolsonaro- que mata diariamente mais de mil brasileiros por Covid 19, amplifica a necropolitica e o genocídio de jovens negros, aumenta a desigualdade e o empobrecimento retira direitos, quer armar a população, espalha mentiras e ódio, faz apologia à ditadura, ao fascismo e ao racismo

É por isso que o momento pede unidade de todas as pessoas comprometidas com a democracia, com a proteção da vida e com os direitos sociais do povo brasileiro.

Texto: Movimento de Mulheres de Afogados da Ingazeira ao blog Mais Pajeú.

Participe de nosso grupo no Whatsapp: CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram: CLIQUE AQUI
Participe da nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI







Postar um comentário

0 Comentários