Com problemas renais morre produtor cultural Romildo Duarte, irmão do professor Dinho Duarte, que faleceu vitima da covid-19

Do Farol de Notícias/ Com informações de Paulo César Gomes

Faleceu neste domingo (26) o produtor cultural serra-talhadense, Romildo Duarte, 44 anos. Ele estava hospitalizado no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, com problemas renais.

Romildo era irmão do professor Dinho Duarte, que faleceu vitima da covid-19, no Hospam, em Serra Talhada. família ainda se manifestou sobre a causa da morte.

TRAJETÓRIA

Romildo Duarte foi um baluarte na luta pela defesa da bandeira de Serra Talhada com a Capital da Beleza Feminina, assim como da beleza e consciência negra. Tudo começo no ano 2000, quando ele assumiu o concurso Miss Talhada, logo em seguida criou e registrar a RD Produções, como a finalidade de fazer apenas concurso de beleza. Nesse período várias Misses, Misters e modelos foram revelados, em diferentes categorias, como o de beleza mirim, estudantil, beleza negra.

O auge da RD e de Romildo Duarte, foi em 2016, quando após 40 anos a cidade volto ter a faixa e coroa de Miss Pernambuco, com eleição de Tallita Martins. Mesmo com a projeção e sucesso adquirido através da escolha de Tallita Martins, Romildo e sua equipe sempre tiveram que batalhar muito para conseguir realizar as atividades da RD.

Segundo o próprio Romildo declarou, em entrevista ao Farol, “fazemos os concurso por amor, porque nunca ganhamos dinheiro”.

O que se espera é que a cidade possa reconhecer o trabalho de Romildo Duarte não seja esquecido e deixado de lado, em que novas misses possam elevar o nome da cidade e da RD Produções.
A todos os membros da família Duarte e integrantes da RD Produções os nossos mais sinceros sentimentos de pesar!

Participe de nosso grupo no Whatsapp: CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram: CLIQUE AQUI
Participe do nosso Instagram 2: CLIQUE AQUI
Participe da nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários