Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (21/07/2020)

Em Solidão Secretário de Agricultura entrega cargo e anuncia adesão a ex-prefeita Cida Oliveira -
E o prefeito de Solidão Djalma Alves (PSB) perdeu mais um aliado na disputa pela reeleição em 15 de novembro. Depois do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Zé Raimundo, agora o desfalque foi de um integrante do próprio governo. No último final de semana o Secretário de Agricultura Murilo Amorim entregou o cargo e deixou o governo anunciando apoio a candidata adversária e ex-prefeita Cida Oliveira (Podemos). Murilo demonstrou insatisfação com o tratamento do gestor. Na cidade os comentários são de que outros integrantes do 1º escalão poderão abandonar a administração do Prefeito Djalma Alves. (Por Anchieta Santos)

Waldemar afirma ter ‘cartas na manga’ contra Márcia Conrado - A pré-campanha eleitoral em Serra Talhada começa a esquentar de olho na prefeitura municipal. No último final de semana, o presidente do Avante em Pernambuco, Waldemar Oliveira, deixou claro que a oposição está pronta para derrotar o projeto do prefeito Luciano Duque, que busca eleger a ex-secretária de Saúde, Márcia Conrado (PT), como sucessora. Durante entrevista no sábado (18) ao Programa do Farol, no Youtube, o presidente, também suplente de senador, foi pro vocado sobre a existência de alguma estratégia para impugnar a candidatura de Márcia após o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ainda durante a entrevista, Waldemar Oliveira analisou as ações do governo Duque diante a pandemia do novo coronavírus, afirmando vir acompanhando tudo, mesmo à distância. Ele utilizou como exemplo os prefeitos de Petrolina, no Sertão do São Francisco, e Caruaru, no Agreste, que fizeram o isolamento radical (lockdown) para frear a epidemia. (Rádio Vivo)

Prefeito de Paulista é afastado do cargo pela justiça - A justiça determinou o afastamento do prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), do cargo na manhã desta terça-feira. A operação investiga um contrato de R$ 21 milhões com a Locar, empresa de coleta de lixo. A decisão do desembargador Alexandre Guedes Alcoforado Assunção ocorreu na última quinta-feira e o cumprimento da operação pela DRACCO foi executado nesta terça.

Federal – O juiz da 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu condenou o agente da Polícia Federal Newton Hinedori Ishii, conhecido como o “japonês da federal”, à perda do cargo e pagamento de multa de R$ 200 mil por suposta facilitação de contrabando. O policial ficou famoso ao conduzir os primeiros presos da Lava Jato.

Portaria – Após recomendação conjunta do MPF em Pernambuco e do Ministério Público de Contas junto ao TCU, foi publicada, nesta segunda (20), uma portaria da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Economia. A norma estabelece rol mínimo das fontes de recursos, a serem observadas pelos governos estaduais e municipais, para identificação dos recursos federais usados no enfrentamento da covid-19. Vai facilitar a fiscalização e a transparência, segundo o MPF.

Inocente quer saber – Vai ter baixaria nas campanhas de Tabira e Afogados?

Postar um comentário

0 Comentários