Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (14/07/2020)

Filiados – Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Brasil tem hoje 16.499.493 pessoas filiadas a partidos políticos. Das 33 legendas, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é o que tem mais filiados: 2.163.450 pessoas. Já o recém-criado Unidade Popular (UP) é a agremiação política brasileira com menos filiados, totalizando 1.116 membros. A filiação partidária é pré-requisito para o eleitor se candidatar a cargo eletivo. Ações no Supremo Tribunal Federal (STF) pedem candidaturas avulsas, sem partido, mas ainda não há decisão final. (Edymar Lira)

Presidente do STR anuncia apoio a Cida Oliveira em Solidão – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e suplente de vereador, Jose Raimundo (PSB) anunciou o seu apoio a chapa Cida Oliveira (Podemos) para Prefeita e Dionísio Melo vice. Filiado ao PSB, o mesmo partido do Prefeito Djalma Alves, Zé Raimundo insatisfeito com o tratamento dispensado pelo gestor, decidiu se afastar. Além do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a ex-prefeita Cida Oliveira tem o apoio declarado da vereadora Edleuza Godê, e dos vereadores Antônio Bujão, Viturino Melo, Jo sias de Neta e Jose Zeverland, além do suplente Peba. (Anchieta Santos)

Agora é Lei - As empresas que oferecem serviços terceirizados para a Administração Pública de Pernambuco, a partir de dezembro deste ano, não poderão mais contratar trabalhadores condenados judicialmente por crimes de agressão e abuso a mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiências mentais ou físicas. É o que determina a Lei nº 16.936, de autoria do deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) 

Bolsonaro envia projeto de lei com penas maiores para abuso sexual - O presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei (PL) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que sugere a alteração dos Códigos Penal e de Processo Penal para aumentar a pena de agressores que comentem abuso sexual se aproveitando da confiança das vítimas menores de idade ou incapazes. A proposta é incluir, no Código Penal, o aumento de pena no caso em que o criminoso se beneficie da confiança da vítima ou de seus familiares para praticar crimes de abuso sexual, seja ministro de confissões religiosas ou profissionais das áreas de saúde ou de educação, além de assegurar ao ofendido um tratamento digno durante a investigação.

Inocente quer saber: Quando será anunciada a chapa de situação em Afogados? 

Postar um comentário

0 Comentários