Secretaria de Administração da Prefeitura de Serra Talhada emite Nota de Repúdio contra o COREN-PE

A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, DO MUNICÍPIO DE SERRA TALHADA, ESTADO DE PERNAMBUCO, através do seu Secretário Municipal, em resposta à Nota do COREN – PE intitulada “NOTA DE REPÚDIO”, considera a referida nota descabida e precipitada, pois conforme se pode consultar no site onde ocorre as inscrições, bem como na imprensa oficial, antes mesmo da divulgação da nota em tela, o Edital foi devidamente retificado. 

Como é sabido, a municipalidade se pauta exclusivamente nos princípios constantes no art. 37 caput da CRFB (Constituição da República Federativa do Brasil), dentre estes, o princípio da estrila legalidade, o que vem sendo cumprindo com maestria, pois ao longo destes 07(sete) anos de gestão, não houve em Processo Seletivo ou Concurso Público realizado pelo Município, qualquer intervenção do referido Conselho. 

É de se constar que em nenhum momento, até a presente data, houve qualquer notificação ou solicitação de informação do COREN quanto ao referido processo seletivo, o que se houvesse, evitaria a precipitada e infundada nota de repúdio. 

A Edilidade desde sempre reconhece a importância de todos os profissionais que ajudam na execução das políticas de saúde, serviço essencial à população, atitude que não é exclusiva em tempos de COVID-19. 

Dito isto, exalta-se o importante papel do órgão de classe para todas as profissões/atividades, sendo certo, que devem cumprir o papel fiscalizador e de proteção legal dos seus inscritos, o que deve ser feito sempre, com responsabilidade e urbanidade, não se colocando acima da lei para nenhum efeito de direito. 

A Secretaria de Administração pauta a sua conduta na transparência e legalidade, instituindo sempre a via do diálogo e do respeito como caminho correto para a construção e fortalecimento das pessoas e instituições. 

Para maiores informações, bem como, acompanhamento de editais ou alterações, recomenda-se a consulta ao site oficial da Prefeitura Municipal de Serra Talhada/PE, http://www.serratalhada.pe.gov.br, e o site http://www.eprocesso.kinghost.net. 

Serra Talhada, 04 de junho de 2020. RENATO GODOY INÁCIO DE OLIVEIRA Secretário Municipal de Administração

Postar um comentário

0 Comentários