Jiboia é capturada por moradores na zona rural de Afogados; veja vídeo

Uma cobra jiboia de aproximadamente 1,80 metros foi encontrada por moradores do Sítio Santo Antônio 2, na zona rural do município de Afogados da Ingazeira.

Um mulher estava no terreiro quando avistou o animal e chamou outras pessoas, foi quando a cobra entrou em baixo de uma pedra. Após captura-la os moradores ligaram para o Corpo de Bombeiros para vir buscar a cobra.

Segundo ambientalistas, as cobras ajudam no controle de pragas no ambiente, já que se alimentam de pequenos animais como camundongos e lagartos. 

O aparecimento de serpentes é comum durante período chuvoso, já que, devido à terra encharcada, os animais saem dos esconderijos para procurar abrigos mais secos. As autoridades recomendam que a população não tente capturar os répteis e entrem em contato com uma unidade do Corpo de Bombeiros. 

Em caso de ataques, o ideal é que a vítima ou alguém próximo tente tirar uma foto da cobra ou localizá-la para que a equipe médica identifique a espécie e, consequentemente, o soro antiofídico que será aplicado. No caso a jiboia é uma cobra não peçonhenta.

Ver essa foto no Instagram

Jibóia encontrada na zona rural de Afogados

Uma publicação compartilhada por Romero Moraes (Mais Pajeú) (@romeromaispajeu) em

Postar um comentário

0 Comentários