Em tempos de pandemia, Prefeitura de Afogados segue investindo na agricultura familiar

O fortalecimento da agricultura familiar em Afogados da Ingazeira tem sido uma das diretrizes de ação da Prefeitura Municipal. Desde o início de 2013, quando vivíamos terríveis anos de seca, quando foram iniciadas as perfurações de poços artesianos na zona rural, passando pela distribuição de kits de irrigação gratuitos e a orientação técnica adequada, advinda da contratação de um engenheiro agrônomo pela Secretaria Municipal de Agricultura, esse apoio tem sido permanente.

E com um ano bom de inverno, tudo melhora. A Prefeitura tem mantido, em tempos de pandemia, as aquisições de produtos oriundos da agricultura familiar afogadense. Nesta segunda (22), foram adquiridos quatro mil quilos de alimentos, entre frutas, verduras, legumes e hortaliças, num investimento de compra direta da ordem de doze mil Reais, recursos injetados na economia local que ajuda e fortalece as demais cadeias produtivas do município.

O Programa de Aquisição de Alimentos em Afogados é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria de Agricultura. Nesta segunda foram adquiridos produtos como milho verde, beterraba, mamão, feijão verde, batata doce, macaxeira entre outros. Os alimentos abastecem as unidades da rede de proteção sócio assistencial do município, e a rede escolar.

“Esse é um investimento muito importante, pois gera renda para os agricultores e suas famílias, nesse momento em que todos nós estamos passando por grandes dificuldades em decorrência da pandemia,” destacou o Prefeito José Patriota.

Ao todo, sessenta e sete agricultores familiares estão cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos e aptos para vender seus produtos à gestão municipal.




Postar um comentário

0 Comentários