Covid-19: Após desrespeitar medidas restritivas, Lojas Americanas de São José do Egito é interditada

Foi interditada nesta quarta-feira (24), pela Vigilância Municipal de SJEgito a filial das Lojas Americanas, localizada na Rua da Baixa na Capital da Poesia. 

Segundo informações, mesmo com a medida do Governo do Estado e das Autoridades de Saúde de SJEgito de proibir todo comércio que não fosse essencial para conter o avanço da Covid-19. O estabelecimento estava funcionando normalmente.

As Lojas Americanas abriram no domingo (21) e hoje quarta (24), desrespeitando o decreto municipal que estabelece a suspensão das atividades em todos os comércios que não trabalhem como Farmácias, Área Médica e Postos de Combustível, segundo decreto Municipal em Domingos e Feriados apenas alguns serviços essenciais podem funcionar. Nessa quinta a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária irão se pronunciar.

Durante a ação, a Vigilância explicou a aplicação do decreto para o gerente da loja e da rede correspondente. Em acordo, os responsáveis aceitaram fechar as portas e suspender o atendimento, de forma ordeira. A Lojas Americanas não foi multada. Apenas uma notificação foi expedida.

Segundo informação publicada em rede social oficial da Prefeitura de São José do Egito, a Vigilância em Saúde do município, vem realizando visitas aos estabelecimentos comerciais da cidade.

A publicação informa ainda, que a equipe tem orientado quanto as normais de funcionamento nesse período de pandemia e também distribuindo material gráfico contendo o protocolo que cada estabelecimento deve seguir.

Ainda segundo a postagem, um cartaz com todas as orientações, também está sendo afixado nas entradas dos comércios, lembrando da importância de cada um fazer a sua parte, seja proprietário ou cliente.

(*) Fonte: Marcello Patriota

Postar um comentário

1 Comentários