Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (08/06/2020)

AMUPE –
Em parceria com o Estado, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), iniciou a distribuição de 100 mil testes rápidos de covid-19 para todos os 184 municípios pernambucanos.

Transparência – O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, neste sábado (6), procedimento extrajudicial para apurar os motivos que levaram o Ministério da Saúde a excluir do Painel de Informações da Covid-19 o número acumulado de mortes decorrentes da doença.

Vendidos sem teste – Atende pela razão social de Bioex Equipamentos Médicos a empresa responsável pela fabricação de parte dos respiradores pulmonares contratados pela Prefeitura do Recife, alvo de questionamentos do Ministério Público de Contas (MPCO) e do Ministério Público Federal (MPF), investigada pela Polícia Federal que deixou nu o rei do Recife. Ela começou a fabricar esses equipamentos no final de março, aproveitando a demanda provocada pela Covid-19. Os respiradores passaram por provas técnicas, mas o teste com animais só aconteceu em maio, numa experiência com porcos. Nessa data, parte dos equipamentos já havia sido vendida e entregue na capital pernambucana. A experiência realizada com os porcos foi divulgada em vídeos nas redes sociais. (Magno Martins)

Divergência em Carnaíba - O presidente da Câmara de Carnaíba, Gleybson Martins, quer abertura imediata do comércio da cidade. O prefeito Anchieta Patriota diz que não há condições de abrir sem segurança e seguirá o plano gradual estadual. (Rádio Vivo)

O preço do desmantelo em Patos - Prova de que a política tem papel fundamental quando bem ou mal aplicada para minimizar ou agravar a situação: Patos (PB) teve sete prefeitos em três anos. Resultado do desmantelo, um dos maiores números proporcionais de casos de Covid no país.

Inocente quer saber – O fato de zerar a fila por UTIs pode agilizar o processo de retomada em Pernambuco?

Postar um comentário

0 Comentários