Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (05/06/2020)

Prefeito Patriota defende descentralização na reabertura do comércio -
Presidente da Amupe, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), pregou na conferência de ontem dos prefeitos com o governador, a necessidade de planos descentralizados para reabertura do comércio. “Já se começa a reabertura lenta e gradual com lojas de revenda de materiais de construção. Nós precisamos estabelecer protocolos para cada segmento, são 32. E nessa discussão nós estamos descentralizando o plano apresentado pelo governador. Ele traz diretrizes gerais, estudos que apontam a situação de contaminação e também, naturalmente, precisamos levar em conta a estrutura de saúde disponível nas regionais, planos descentralizados”, afirmou. (Blog do Magno)

Convenções pela Internet – Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a possibilidade dos partidos políticos realizarem convenções partidárias pela Internet para a escolha dos candidatos que disputarão as eleições este ano. O posicionamento foi em consulta do deputado federal Hiram Manuel (PP-RR), pelo quadro de pandemia do coronavírus, que impede as aglomerações. As convenções partidárias deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, conforme prevê a legislação eleitoral.

Chocou o país – A morte do pequeno Miguel, após cair do nono andar em prédio de luxo no Recife chocou o País. A informação que a mãe do menino, empregada doméstica do prefeito de Tamandaré, estaria na folha de pagamento da Prefeitura só amplia o debate sobre o tema.

Socorro a cultura – Por unanimidade, o Senado Federal aprovou a chamada Lei Aldir Blanc, que prevê a destinação de R$ 3 bilhões para o setor cultural durante essa pandemia.

Cassados – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), cassou os mandatos do prefeito de Agrestina, Thiago Nunes (MDB), e do seu vice, José Pedro da Silva, conhecido como Zito da Barra (PSDB), por abuso de poder político. Eles prometeram recorrer.

Postar um comentário

0 Comentários