Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (25/06/2020)

Precaução –
O governador Paulo Câmara decretou um isolamento mais rígido para as cidades de Caruaru e Bezerro. Em sua fala, o secretário de Saúde, André Longo disse que o “Agreste está puxando a curva do Estado para cima”.

Forrozeiro da Paraíba querendo comer o carneiro errado - Do cantor Aduílio Dantas, ex-mastruz com leite, em live querendo agradar o patrocinador Carneiro Nissan, uma concessionária de veículos, que ele confundiu com uma churrascaria: “Carneiro Nissan. O melhor carneiro do Brasil é o ‘carneiro Nissan’. Daqui a pouquinho eu tô aí comendo um pouquinho daquele carneiro especial. ‘Vamo que vamo’. (Rádio Vivo)

Sancionada Lei que torna obrigatório o uso de máscaras em Carnaíba - O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, sancionou a Lei Municipal nº 1.009, de 22 de junho de 2020, que tornou obrigatório o uso de máscara de proteção facial pela população em espaços públicos e privados, como medida de contenção à proliferação do novo coronavírus, que causa a Covid-19. A Lei prevê multa em caso de descumprimento.

Centrão não quer mudar data da eleição – O Senado aprovou, na terça-feira passada, em dois turnos, em plena noite de São João, a transferência da data da eleição deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro, com o segundo turno em 29 de novembro nas capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores. Da bancada de Pernambuco o único voto contra foi do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do Governo naquela Casa. A Câmara terá que apreciar a matéria agora também em dois turnos. Trata-se de uma PEC (Proposta de Emenda Const ituciona l) e pelo que já estou sendo informado o Centrão está criando dificuldades. Quer manter o calendário eleitoral, com o primeiro turno em 4 de outubro e o segundo turno em 25 de outubro. Na Casa, o pau vai cantar, não tem consenso como se deu no Senado.

Senado deve votar nesta quinta projeto que combate notícias falsas - O Senado deve votar nesta quinta-feira (25) o projeto de lei que aborda a criminalização da disseminação pela internet das fake news (notícias falsas). O objetivo é criar mecanismos de transparência para redes sociais e aplicativos de mensagens para desestimular a manipulação de informações que possa provocar danos individuais ou coletivos.

País tem 12,5 mi de CPFs a mais que a população e TCU aponta 'irregularidade grave' - O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Bruno Dantas apontou indícios de irregularidades na base de dados de CPFs da Receita Federal que comandou um recadastramento para que milhares de brasileiros pudessem receber o auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia. É o que mostra o relatório de acompanhamento das medidas de combate ao coronavírus aprovado pelo tribunal nesta quarta-feira (24). De acordo com o documento, o fisco emitiu 11 milhões de novos CPFs desde abril, fazendo com que a base de registros ativos ultrapassasse em 12,5 milhões o número de habitantes do país.

Governo quer plano de combate ao feminicídio até novembro - O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulher, quer lançar o Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio ainda em 2020. A entrega foi anunciada para o primeiro semestre deste ano, mas teve de ser adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. Agora, o plano será lançado em novembro, de acordo com Cristiane Britto, que comanda a secretaria.

Postar um comentário

0 Comentários