Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (22/06/2020)

Terceira Via vai enfrentar a eleição de Tabira com Nely e Maria Helena -
Na noite do sábado 20, a Live da Esperança, mediada pelo comunicador Nill Junior apresentou a chapa da terceira via para a eleição 2020 em Tabira. Nely Sampaio (PSC), atual Presidente da Câmara para prefeita e Maria Helena (Filha do vice-prefeito Jose Amaral) para vice, foram lançadas com participações dos deputados André Ferreira (PSC) e Waldemar Borges(PSB), Jose Amaral(vice), Paula Amaral(PSC jovem) e Junior Policial(pré-candidato a vereador). Quem viu a Live percebeu a ausência do ex-prefeito Mano, pai de Nely e nenhuma citação ao seu nome, como também não se falou na possível candidatura de Nely Sampaio a deputada estadual em 2022, como deseja o deputado André Ferreira. Com a chapa lançada fica agora a expectativa para que os grupos de Mano e Zé Amaral entreguem os cargos que tem na administração municipal em Tabira. (Anchieta Santos)

A força de Teobaldo – Se a Delegada Patrícia Domingos for a escolhida e vencer o pleito, o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), se projeta como a mais nova liderança estadual. Na conta, ele deve eleger perto de 20 prefeitos entre a Mata Norte, Agreste e Sertão. (Elielson)

Vaquejada – O deputado estadual Clóvis Paiva (PP) propôs ao governador Paulo Câmara a liberação da vaquejada em Pernambuco. Na proposta do parlamentar, os eventos não teriam público e atenderiam todas as exigências das autoridades sanitárias para terem sua realização autorizada. (Edymar Lira)

Vá entender! – O governo de Pernambuco acusa em seu portal da Transparência dois repasses que totalizam R$ 6,6 milhões para Mozart Sales, ex-homem forte do Ministério da Saúde nas gestões Lula e Dilma, com a bandeira do PT, partido que compõe a gestão de Paulo Câmara como aliado, cujo casamento quer manter também nas eleições municipais, apoiando João Campos ao invés de Marília Arraes. Alega, porém, que o dinheiro não irá para Sales, mas, sim, para financiar a aplicação exames de Covid-19 no Estado, num programa coordenado por ele. Só não explica por que, então, a transferência milionária está em nome da pessoa física do aliado. (Magno Martins)

Zé Negão fala hoje após polêmicas - Depois das críticas que fez ao prefeito José Patriota a quem xingou até a geração anterior, que acabaram motivando Moção de Repúdio da Câmara, o vereador Zé Negão fala hoje ao Debate das Dez da Pajeú FM. Ao que parece, reconhecerá a bola fora. Para se desculpar o parlamentar vai precisar da imprensa a quem só não chamou de arroz doce. (Anchieta Santos)

Câmara de Afogados realiza hoje Sessão Extraordinária - Nesta segunda-feira (22), às 10h30, a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, realiza sessão extraordinária. Segundo o presidente da Casa, Igor Mariano, a sessão acontecerá para a votação do Projeto de Lei do executivo, que estabelece o dia 24 de junho como feriado municipal. O presidente lembra ainda que a sessão acontece nos moldes das últimas Sessões Ordinárias.

Inocente quer saber – Qual é o prazo da oposição para definir a estratégia de 2020 em São José do Egito?

Postar um comentário

0 Comentários