Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (16/06/2020)

Renovação em Serra –
Segundo maior colégio eleitoral do Sertão, Serra Talhada, a 440 km do Recife, tem uma cara nova na política local. Trata-se do empresário Elyzandro Nogueira, de visão moderna e empreendedora, amante como ninguém da sua terra natal, onde direciona todos os seus investimentos. Já há quem veja nele um quadro de futuro em gestão público-empresarial, modelo que levou o Ceará a novos tempos com a eleição do empresário Tasso Jereissati (PSDB). (Magno Martins)

Lei proíbe multa dos serviços de telefonia, internet e tv em caso de demissão do consumidor - A partir de agora, consumidores que forem demitidos após contratação de serviços de telefonia, internet e tv por assinatura ficam isentos de pagamento de multa por fidelização. É o que prevê a Lei nº 16.906/2020 de autoria da deputada Simone Santana em conjunto com a deputada Gleide Ângelo, ambas do PSB, divulgado no Diário Oficial desse sábado (13).

600 reais – No Ceará, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou medidas para garantir a devolução aos cofres públicos dos valores pagos do auxílio emergencial de 600 reais para servidores públicos, que não tinham necessidade de receber pela faixa de renda. Só no Ceará, a Controladoria Geral da União (CGU) identificou 24 mil servidores que receberam o benefício.

Reabertura – As regras para reabertura do comércio de rua, a partir de ontem no Estado, foram publicadas pelo Governo em edição extra do Diário Oficial do último domingo. Lojas de até 200 metros quadrados do varejo de rua, aproximadamente 27 mil em todo o Estado, devem funcionar exclusivamente das 9h às 18h. A retomada faz parte da 3ª etapa do Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19. Ao todo, o processo de reabertura da economia abrange 11 etapas, a partir da resposta dos indicadores de saúde. Além do comércio, também foi retomado, ontem, o funcionamento de salões de beleza e serviços de estética, concessionárias e locadoras de veículos com 50% dos funcionários de venda, além da volta dos treinos de futebol profissional.

Inocente quer saber – Qual será o nível da campanha no Pajeú?

Postar um comentário

0 Comentários