Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (15/06/2020)

Isaltino Nascimento no Mais Pajeú Lives -
Na sequência do Mais Pajeú Lives pelo Instagram @romeromaispajeu, hoje, recebemos o deputado estadual e líder do governo na ALEPE, Isaltino Nascimento. Começa às 18h30h e o tema será "Preconceitos".

Em Afogados Câmara aprova projetos de auxílio a profissionais no combate à Covid e regras para comércio - A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira aprovou por dez votos favoráveis dois projetos de Lei. O de número 005/2020, institui auxílio a aos Profissionais de Saúde e Assistência Social relacionados as medidas de combate à Calamidade Publica decorrente do Coronavírus (Covid-19). Já o de número 007/2020 define medidas de proteção para impedir à proliferação de COVID- 19 em es tabelecimentos comerciais do município. Ele trata da regulamentação da atividade no interior dos estabelecimentos, impedindo que se apresentem como locais propícios à transmissão do COVID-19. Dentre os parâmetros, controle de proximidade, higienização de itens de uso comum e de uso de máscaras. Ele segue as recomendações recebidas do Ministério Público de Pernambuco, através de seus representantes locais. (Anchieta Santos)

Semana decisiva – Em entrevista, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que esta semana um grupo de deputados, senadores e representantes do TSE se reunirão com médicos e cientistas para avaliar o impacto da pandemia no calendário eleitoral e concretizar ou não o adiamento das eleições.

Secretaria de Saúde de Ingazeira reafirma divulgação de Boletim da Covid-19 – Diante da notícia de que o município de Ingazeira não estaria divulgando o boletim da Covid-19 a Secretaria municipal de Saúde contesta a informação. Em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta a Secretária Fabiana Torres informou que o Boletim Epidemiológico é colocado no site oficial, instagram da Prefeitura e ainda publica em sua página de face aberta ao público diariamente e, portanto, a informação não procede. Fabiana admitiu que houve um problema técnico nos últimos dias no oficial já resolvido pelo profissional técnico. (Anchieta Santos)

O vício de linguagem do Promotor – Ninguém escapa aos ouvidos astutos dos ouvintes de Rádio. Na última entrevista que o Promotor Romero Borja concedeu a Rádio Cidade FM, um ouvinte do Programa Cidade Alerta em João Pessoa ligou para a emissora após o Programa, parabenizou pela entrevista esclarecedora, mas disse ter observado o vício de linguagem do representante do MP que teria repetido a palavra “certo!?”, 1.873 em quase duas horas de debate. (Rádio Vivo)

Fora – A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) confirmou a informação divulgada em primeira mão pelo nosso blog do Edymar Lira de que seu título foi transferido em 5 de maio, após o prazo eleitoral, e com isso está fora da disputa pela PCR este ano.

Postar um comentário

0 Comentários